30% OFF
Publisher: Assírio & Alvim, May of 2012 ‧
11,10€
7,77€
30% OFF
Depois do brilhante Anthero, Areia & Água, distinguido com o Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes em 2010, surge agora De Amore. Sobre o autor escreveu António Carlos Cortez, no JL: «Armando Silva Carvalho é uma das vozes poéticas mais impressionantes da atualidade[…]».

"De Amore estrutura-se em dois momentos: “Os Que Fazem o Amor” e “42 Canções entre e Portas”. O primeiro, em particular, marca o regresso de uma poesia de poderosa imagética e impecável gestão do trabalho metafórico. São poemas em que se revisitam e se revolucionam redes de sentido em que o mundo animal – “os cães de amor” (p. 13) – volta a ter uma clara preponderância, como veículo privilegiado para a representação da pulsão amorosa. […] O que estes versos buscam é fundamentalmente o amor: na sua visceralidade […] na sua imponderabilidade. […] À cuidadosa exuberância da primeira respiração de De Amore, que testa “a tessitura tensa /do desejo” (p.43), sucede o tom menor, obscuro, da derradeira […] Se a primeira se centra na raiz do erotismo, a segunda radica na antecipação do mal e na dor que se segue à sua consumação. O seu é um “espaço trágico” (p.72)."

Hugo Pinto Santos Ler

De Amore

by Armando Silva Carvalho

Property Description
ISBN: 978-972-0-79306-5
Publisher: Assírio & Alvim
Release Date: May of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 145 x 205 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 80
Format: Book
Collection: Poesia Inédita Portuguesa
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 978972079306510
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Armando Silva Carvalho

Armando Silva Carvalho nasceu em Olho Marinho, Óbidos, em 1938. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, exerceu advocacia por pouco tempo, optando pelo jornalismo, pelo ensino, pela publicidade e pela tradução.
A sua obra tem vindo a ser reconhecida pela crítica e distinguida com diversos prémios, como o Grande Prémio de Poesia APE, o Prémio PEN Clube, o Prémio Fernando Namora, o Grande Prémio DST Literatura e o Prémio Casino da Póvoa / Correntes d’Escritas, para citar apenas alguns.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT