30% OFF

Atlas da Guerra Fria

1947-1990: Um conflito global e multiforme

by Sabine Dullin, Jérémie Tamiatto e Stanislas Jeannesson
Publisher: Editora Guerra & Paz, March of 2022 ‧
20,00€
16,00€
20% OFF + 10% CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
A Guerra Fria, com a ameaça da guerra atómica, apavorou profundamente as gerações que a viveram, desde o fim da Segunda Guerra Mundial até 1990. A iminência de uma guerra nuclear podia destruir o planeta.

Este livro, com mais de 120 mapas e infografias, faz o retrato vivo desse conflito que dividiu a Europa e o mundo em dois blocos, numa tensão de cortar à faca, à beira de degenerar numa guerra mundial:

- A rivalidade entre os Estados Unidos e a URSS - a democracia liberal contra o comunismo.
- As grandes etapas - a constituição dos blocos, os confrontos periféricos, as crises e as contestações, o degelo e a Détente.
- Um conflito global - ideológico, político, estratégico, económico, cultural - que se imiscuiu na vida quotidiana dos indivíduos.
- O fim da Guerra Fria, na sequência do desmoronamento do bloco de Leste, deixando os Estados Unidos sem um rival explícito.

A cartografia, com várias escalas, revela as diferentes dimensões da Guerra Fria, que se estendeu a todos os continentes, da Coreia a Cuba, do Afeganistão a Angola.

Atlas da Guerra Fria

1947-1990: Um conflito global e multiforme

by Sabine Dullin, Jérémie Tamiatto e Stanislas Jeannesson

Property Description
ISBN: 9789897027390
Publisher: Editora Guerra & Paz
Release Date: March of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 170 x 242 x 12 mm
Cover: Softcover
Pages: 176
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Europe
EAN: 9789897027390

De enorme utilidade

André Lamas Leite

Uma obra muito útil para conhecer o essencial do tempo que medeia entre 1945 e a queda do muro de Berlim em 1989, com explicações acessíveis, cientificamente sustentadas e usando gráficos e mapas que tornam a leitura mais atractiva e interessante. Altamente recomendável para quem deseja conhecer este período histórico que, agora, infelizmente, parece que se repetirá, na previsão do fim da guerra na Ucrânia.

já tão longe e tão perto

Rui Vieiro

Um Atlas soberbo, esta coleção é muito bem conseguida, mas este Altas supera a qualidade e a informação disponível, que por regra dispersa e não integrada, este Atlas muito bom e bem estruturado, gostei muito.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT