10% de desconto

O Tigre eBook

de Joël Dicker
Livro eBook
Editor: ALFAGUARA, fevereiro de 2022 ‧
9,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Estamos em 1903, na longínqua Sibéria. Uma aldeia é atacada por um tigre colossal, e o governador oferece uma recompensa a quem seja capaz de debelar a fera. Iván Levovitch, jovem e inexperiente, aceita um desafio que se revela aterrorizante, já que, a partir de certo ponto, deixamos de saber quem é o caçador e quem é a presa.

O Tigre é o primeiro livro de Joël Dicker, escrito aos dezanove anos e enviado para um concurso literário. O júri viria a confessar que não chegou a considerar o manuscrito, por duvidar de que alguém tão jovem pudesse ser o autor daquele texto.

Dicker revela aqui uma capacidade impressionante de agarrar o leitor, criando uma narrativa poderosa, encarnada por personagens difíceis de esquecer. Devedor dos clássicos russos e ingleses, O Tigre aborda já os grandes temas que marcam a escrita do autor: os dilemas existenciais, a violência, a possibilidade de redenção.

O Tigre

de Joël Dicker

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897844904
Editor: ALFAGUARA
Data de Lançamento: fevereiro de 2022
Idioma: Português
Páginas: 64
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789897844904
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Nostálgico

Saki

Como muitos já disseram, faz lembrar a boa literatura clássica russa. Como Joël Dicker não escreveu em PT, devemos tudo à tradução luminosa de Susana Sousa e Silva.

O Tigre ruge bem em Português

Maria Antunes

É uma história simples e que faz lembrar as narrativas da literatura russa; depreendo que seja esse o efeito desejado. Não se nota a língua francesa original na tradução primorosa de Susana Sousa e Silva. De resto, a paginação poderia não nos obrigar a tantos hífenes na translineação. Há "séculos" que as editoras dispõem de programas informáticos nesse sentido, mas sempre vi livros antigos bem paginados.

Espetacular

Pedro Oliveira

Livro interessante, com boa articulação de imagens com o texto.

Joel Dicker

Maria Céu Santos

Foi a primeira obra que li deste autor e, apesar de ser juvenil, deixou-me com´´água na boca´´ para explorar outros títulos!

Simples e genial

António Rodrigues

Nesta obra de Dicker, fica exemplificado como por vezes pouco pode também ser muito. Sem floreados, de uma forma direta, somos presenteados com uma história simples, sem que por isso deixe de ser bela. As magnificas ilustrações são apenas mais um ingrediente para a valorização deste livro.

o tigre

lucia sousa

Uma pequena novela carismática e fácil de ler ! Perfeito para pessoas que querem entrar no mundo dos livros.

Um livro cativante

sandra fernandes

Um livro que nos leva a outros tempos na longínqua Sibéria, uma narrativa bem construída que agarra o leitor do início ao fim.

Um conto agradável

Francisco Simão

Um conto agradável que se lê num fôlego. Vale sobretudo para quem gosta de Joel Dicker poder ter uma perspetiva da sua obra desde o início.

SOBRE O AUTOR

Joël Dicker

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com O tigre, com apenas dezanove anos, e no romance com Os últimos dias dos nossos pais. Mas foi a publicação do segundo romance que o transformou num fenómeno literário global: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em trinta e três países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, o Prémio Goncourt des Lycéens e o Prémio Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva pela mão de Jean-Jacques Annaud, com estreia no canal AMC. Seguiram-se O livro dos Baltimore, O desaparecimento de Stephanie Mailer, O enigma do quarto 622, O caso Alaska Sanders, Um animal selvagem e Uma catastrófica visita ao zoo, confirmando, livro após livro, a mestria de Dicker no género do mistério literário. Toda a sua obra está publicada em Portugal na Alfaguara.
Descubra mais sobre o autor e a sua obra em: www.joeldicker.com

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU