10% de desconto

O Capitalismo Estético Na Era Da Globalização eBook

de Gilles Lipovetsky; Jean Serroy

Livro eBook
editor: Edições 70, dezembro de 2018
O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem-se a cada dia que passa como imperativos estratégicos das marcas: o capitalismo do hiperconsumo é um modo de produção estética. As indústrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afectos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai-se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais. É isto o capitalismo artístico, que se caracteriza pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afecto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica caótica a nível mundial estilizando o universo do quotidiano, «o capitalismo é menos um ogre que devora os seus próprios filhos do que um Jano de duas faces».

O Capitalismo Estético Na Era Da Globalização

de Gilles Lipovetsky; Jean Serroy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724418308
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: dezembro de 2018
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Ciências Soc. e Humanas > Filosofia
EAN: 9789724418308