10% de desconto

Limões Da Sicília eBook

de Luigi Pirandello
idioma: português do brasil
editor: Carambaia, julho de 2022
1,49€
10% DE DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
EBOOK PARA WOOK READER
Limões da Sicília, peça de ato único do escritor Luigi Pirandello, prêmio Nobel de Literatura, agora disponível em versão digital Luigi Pirandello (1867-1936), um dos mais importantes escritores italianos do século XX, escreveu, entre outras peças, uma série de produções de ato único: O torniquete, Limões da Sicília, A patente, O homem da flor na boca e O outro filho. Esses textos, publicados agora individualmente em versão digital, foram criados a partir de histórias que o autor, ganhador do Nobel de Literatura de 1934, havia escrito anteriormente sob o formato de novelas. No teatro, o escritor siciliano levou às últimas consequências as tensões entre fato e ficção, marca fundamental de sua obra. Limões da Sicília foi um dos primeiros textos teatrais do autor levados aos palcos, em 1910, quando Pirandello contava mais de 40 anos e uma obra-prima publicada, o romance O falecido Mattia Pascal (1904). Seu teatro já se caracterizava por diálogos cortantes e agudo senso de absurdo. Limões da Sicília fala de um duro contraste na relação entre um agricultor e uma mulher que sai da pobreza para se tornar diva da música. A peça conta ainda com um posfácio de Maurício Santana Dias, professor de Literatura Italiana e Estudos da Tradução na Universidade de São Paulo (USP).

Limões Da Sicília

de Luigi Pirandello

Propriedade Descrição
ISBN: 9786586398823
Editor: Carambaia
Data de Lançamento: julho de 2022
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 58
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 9786586398823

SOBRE O AUTOR

Luigi Pirandello

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1934

Luigi Pirandello (1867-1936), Prémio Nobel de Literatura em 1934, nasceu em Agrigento, na Sicília, transferindo-se mais tarde para Roma, onde deu início à sua carreira literária.
É autor de uma vasta e variada obra, centrada na temática da identidade e numa singular visão do mundo, fortemente irónica e satírica.
Escreveu um grande número de novelas, coligidas sob o título de Novelle per un anno (ao todo 15 volumes de 1922 a 1937); sete romances, entre os quais figura o célebre O Falecido Mattia Pascal (1904); e inúmeras peças teatrais, reunidas sob o título programático Maschere Nude (1918-1937) e entre as quais se incluem Sei Personaggi in Cerca d’autore (1921) e Questa sera si recita a soggeto (1930).
A obra de Pirandello é uma das mais representativas da literatura moderna e foi influência decisiva para autores como Jean-Paul Sartre, Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Jean Genet ou Eugene O’Neill.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU