10% de desconto

Hiperactividade E Défice De Atenção, Ausência E Procura De Si eBook

de Pedro Strecht
Livro eBook
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, Janeiro de 2018 ‧
2,49€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
As nossas crianças estão a crescer num perigoso paradigma: a reacção a estímulos constantes substituiu o tempo para parar e pensar. Pais e professores são confrontados com diagnósticos de Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). Mas quantos são reais?

Num país em que, em 2016, foram perscritos 5 milhões de embalagens de psicofármacos para jovens abaixo dos 15 anos, é tempo de parar e pensar sobre a abordagem clínica da PHDA. Como lidar com ela de forma integrada e travar o ciclo de resposta única da medicação?

Num ensaio que vai às origens do problema, Pedro Strecht aponta caminhos aos milhares de portugueses que diariamente convivem com a PHDA.

Hiperactividade E Défice De Atenção, Ausência E Procura De Si

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898863492
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: Janeiro de 2018
Idioma: Português
Páginas: 104
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Ensaios Da Fundação
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789898863492
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Reflexão

Alcobia

Este ensaio leva-nos a refletir sobre esta problemática e pôr em perspetiva o que vamos sabendo da PHDA. Nem tudo o que parece, é... mas às vezes é mesmo... Convido a esta reflexão sobre esta questão pensarmos em desmistificar padrões.

Tdah

Nádia Santana

Muito informativo, ainda que com muito palavreado rebuscado.

Fantástico

Márcia

A escrita simples mas técnica do Dr Strecht é muito educativa! Devora se num instante

Claro e objetivo

PV

Muita objetividade e clareza na caracterização da PHDA. Escrito numa linguagem acessível a todos, é certamente um livro que ajuda a esclarecer dúvidas de pais e educadores.

Livro muito interessante

MPC

Numa altura em que tanto se fala de hiperactividade e défice de atenção, é bom ter quem nos consiga explicar de forma credível do que se trata, possíveis causas e formas de minorar os sintomas. Aconselho a leitura a pais como eu. Fiquei muito mais esclarecida e tranquila.

NOVOS PARADIGMAS...

MAARIA JOSÉ MAGALHÃES DE VASCONCELOS MOTA.

Folheei o último livro do Dr. Pedro Strecht: "Hiperatividade e Défice de Atenção"; fui recentemente ao lançamento do livro na Fundação Manuel dos Santos; ouvi com atenção todos os intervenientes; sou professora há cerca de 30 anos em escolas públicas portuguesas; sou Mãe, Avó; ouço, observo Alunos, Pais de Alunos, Familiares de alunos; Amigos, Etc., Etc., Etc. Reinventem-se, JÁ, novos paradigmas em relação à Hiperatividade e Défice de Atenção, à Escola, à Saúde, ao Ser Humano! É tudo para Ontem! Espero irmos, Todos, a tempo...

SOBRE O AUTOR

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Vive e trabalha em Lisboa, atualmente em consulta privada. É casado e pai de três filhos.
Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres (Tavistock Clinic e Brent Adolescent Centre) e Oxford (Mulberry Busch School e The Art Room).
Exerceu diversas funções profissionais: foi professor do ensino secundário e do ensino superior (Universidade Católica), médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS, e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART – Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).
Presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.
Tem como outros interesses a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. Continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e suas famílias, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Em tempos de afirmação da ciência e tecnologia, guiados por fatores quase exclusivamente económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão humana e artística.
Segue o mote de um pequeno poema de Alberto de Lacerda (1928-2007): «Apesar de tudo, há um caso de amor entre mim e a vida.»

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU