10% de desconto

Foi Ele? eBook

de Stefan Zweig
Livro eBook
Editor: Assírio & Alvim, abril de 2023 ‧
6,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Betsy e o marido, reformados, vivem tranquilos numa pacata propriedade junto de Bath. Até que um dia o jovem casal Limpley decide comprar a casa ao lado. Enquanto John é enérgico, Ellen mostra-se recatada, mas a dinâmica do casal mudará para sempre quando os vizinhos decidem oferecer-lhes Ponto, um cachorro aparentemente inofensivo. A devoção fanática de John para com o cão terá consequências nefastas e imprevisíveis. Com a sua habitual mestria, Stefan Zweig constrói uma densa narrativa de relações de poder, colocando sub-repticiamente a questão: será que a ascensão de um ditador é causada pela nossa inação? Numa ligação próxima com «Novela de Xadrez», esta história permanece tão atual hoje como na época em que Zweig a escreveu.

Foi Ele?

de Stefan Zweig

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-2309-0
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: abril de 2023
Idioma: Português
Páginas: 72
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Gato Maltês
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Contos
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Foi?

JM

Foi Ele?, de Stefan Zweig, é um conto construído em torno da dúvida e da perceção. A narrativa joga com a incerteza, com o que se vê e com o que se acredita ter visto, criando uma tensão que não depende de grandes acontecimentos, mas da instabilidade do olhar. A escrita é clara e controlada, sem excessos, conduzindo o leitor de forma precisa até ao desfecho. Zweig trabalha mais a sugestão do que a explicação direta. Não é um conto complexo, mas é eficaz na forma como mantém a ambiguidade e explora a fragilidade da certeza.

SOBRE O AUTOR

Stefan Zweig

Stefan Zweig nasceu a 28 de novembro de 1881 em Viena e é um dos mais importantes autores europeus da primeira metade do século XX. Dedicou-se a quase todas as atividades literárias: foi poeta, ensaísta, dramaturgo, novelista, contista, historiador e biógrafo. De ascendência judaica, empreendeu em 1934 um exílio voluntário da Áustria, então sob domínio do regime fascista de Dollfuss (austrofascismo), e viveu na Inglaterra, nos Estados Unidos da América e no Brasil, onde viria a morrer em 1942. Da sua extensa obra, destacam-se as novelas Amok (1922) e Confusão de Sentimentos (1927), a biografia Magalhães, o Homem e o seu Feito (1938), o ensaio Brasil, País do Futuro (1941) e a autobiografia O Mundo de Ontem (1942). Novela de Xadrez foi a sua obra derradeira, concluída pouco antes da sua morte, a 22 de fevereiro de 1942.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU