10% de desconto

Abbess Of Castro eBook

de Stendhal
idioma: inglês
Editor: MELVILLE HOUSE, agosto de 2014 ‧
13,25€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para ADE
Brigands, convents under siege, a prince who’d do Machiavelli proud ... This adventurous novella from a writer famous for far longer works is a singular take on love and war in Renaissance Italy. 

Claiming to be translating from sixteenth-century manuscripts, Stendhal tells the story of two doomed young lovers—one the daughter of the wealthiest man in the district, the other a brigand. It’s a genuinely moving tale of impossible love—with plenty of swordfights thrown in—that’s unique in Stendhal’s oeuvre, not least in its portrait of an intelligent woman who, ill-starred in love, turns to worldly power. There’s also some sparkling analysis of the conditions that produced the great art of the Renaissance.

But The Abbess of Castro—first published in the same year as Stendhal’s novel The Charterhouse of Parma—is also characterized by themes that pervade his longer novels: political and familial machinations, a profoundly unsentimental view of war, ambitious individuals undone by passion. 

Never before available as a standalone edition, the novella is a powerful dose of the writer at the peak of his skills.

Abbess Of Castro

de Stendhal

Propriedade Descrição
ISBN: 9781612193212
Editor: MELVILLE HOUSE
Data de Lançamento: agosto de 2014
Idioma: Inglês
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: The Art Of The Novella
Classificação Temática: eBooks em Inglês > Literatura > Ficção
EAN: 9781612193212
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Stendhal

Stendhal era apenas um dos vários pseudónimos usados por Henri Beyle, escritor francês nascido no dia 23 de janeiro de 1783, em Grenoble. Tendo ficado órfão de mãe com apenas sete anos, Henri partiu para Paris em 1799 com o pretexto de se matricular na École Polytechnique mas, no fundo, a sua verdadeira intenção era fugir à disciplina paterna para se tornar um famoso dramaturgo. Seria, no entanto, pelos seus romances que Stendhal ficaria conhecido.
Três anos mais tarde, depois de uma passagem pelo exército de Napoleão que o levara até Itália, Stendhal encontra-se de novo em Paris, envolvido em vários projetos literários que nunca chegariam a ser concluídos. Nessa altura, a sua grande ambição era tornar-se um novo Moliére.
No ano de 1806, Henri Beyle foi nomeado comissário militar adjunto na cidade alemã de Brunswick, o que marcou o início de uma carreira que lhe permitiu conhecer a Alemanha, a Áustria e a Rússia.
Com a queda do Império Francês, em 1814, Henri decidiu instalar-se em Milão. A esta mudança para Itália corresponde a afirmação da carreira literária de Stendhal. As suas amizades políticas em Milão não eram bem vistas pelas forças ocupantes austríacas, tendo o escritor regressado a Paris no ano de 1821. Até 1830, a vida de Stendhal em Paris é marcada por uma intensa atividade social e intelectual. O aparecimento do seu "Racine et Shakespeare", em 1823, é considerado um dos primeiros manifestos do Romantismo em França.
Com a monarquia constitucional de Louis-Philippe, resultado da revolução de julho de 1830, Henri é nomeado cônsul no porto de Civitavecchia, nos Estados Papais. Isolado e longe da intensa vida parisiense, Stendhal encontra muitos obstáculos à sua escrita, tendo por isso dedicado o seu tempo a narrações de carácter autobiográfico. Nesta última fase da sua vida, Stendhal produziu alguns dos títulos mais importantes da sua obra. Quando morreu, no dia 23 de março de 1842, Stendhal estava de licença em Paris. Deixou-nos obras magníficas como "O Vermelho e o Negro" e "A Cartuxa de Parma" e uma série de fabulosos contos.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR