10% de desconto

A Casa E O Mundo - Tagore eBook

(Prêmio Nobel)

de Rabindranath Tagore
idioma: português do brasil
Editor: Lebooks Editora, Janeiro de 2021 ‧
1,49€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Rabindranath Tagore foi a figura literária mais importante da literatura bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, Tagore reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. A Casa e o Mundo é um romance de 1916 que ilustra a batalha que Tagore travou consigo mesmo, entre as ideias da cultura ocidental e a revolução contra essa mesma cultura. A obra foi um grande sucesso mundial e esteve entre as selecionadas em uma lista do "The Telegraph" com os 10 maiores romances asiáticos de todos os tempos. Um feito muito relevante, mas não extraordinário para um escritor que, em 1915, foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura.

A Casa E O Mundo - Tagore

(Prêmio Nobel)

de Rabindranath Tagore

Propriedade Descrição
ISBN: 9786587921327
Editor: Lebooks Editora
Data de Lançamento: Janeiro de 2021
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 160
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Prêmio Nobel
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9786587921327
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Rabindranath Tagore

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1913

Compositor, pintor e escritor de expressão bengali e inglesa, nascido em 1861 e falecido em 1941, o indiano Rabindranath Tagore foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1913. Enquanto escritor introduziu novas formas de prosa e de verso na literatura bengali. Simultaneamente foi um mestre espiritual, um reformador social e um importante polemista, tentando promover um ideal de cultura e tolerância baseado na tradição hindu. Defendendo que a educação era a base de toda a sociedade, em 1901 fundou uma escola experimental em Shantiniketan que se transformaria, anos mais tarde, numa universidade onde se conjugava a tradição hindu com a ocidental.
Durante toda a sua vida lutou por um projeto de cooperação internacional, realizando várias conferências por diversos países. O conjunto da sua obra é bastante variado: composições líricas Manasi (1890), Sonar Tari (1894), Chitra (1892), Gitanjli (1910), romances Gora (1910), Ghare-Baire (1916) Yogayog (1929), contos, ensaios, obras dramáticas Raja (1910), Dakghar (1912) e autobiografias. Tagore foi sobretudo um poeta em cujas composições de expressão mística e patriótica, como em Gitanjali, se destacam as imagens simbólicas e um tom poético refinado e lírico.
Além do prémio Nobel da Literatura, foi-lhe atribuído o título de cavaleiro do Império Britânico (1915), o qual renunciou como forma de protesto contra a repressão britânica na Índia.

Rabindranath Tagore. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR