Receita para bebés: creme de curgete com maçã

Neste livro, Maria Antónia Peças responde a várias questões sobre o percurso alimentar do seu bebé a partir dos 4 meses. São mais de 120 receitas divididas por idades.
Creme de curgete com maçã
Ingredientes
A partir dos quatro meses | 4 doses

  • 170 g de batata-doce
  • 80 g de maçã golden
  • 170 g de curgete
Creme de curgete com maçã
Preparação

1. Descasque a batata-doce e a maçã e corte-as em pequenos pedaços. Lave a curgete, apare-lhe as pontas e corte-a igualmente em pedaços pequenos. Leve tudo a cozer numa panela com um pouco de água, durante cerca de 30 minutos.

2. Certifique-se de que o líquido que restou da cozedura é o indicado para obter um creme de textura rala e triture tudo cuidadosamente. Sirva morno.

CONSELHOS ÚTEIS
A mistura de legumes com fruta nas primeiras sopas pode parecer estranha, mas a verdade é que, em regra, é muito bem recebida pelos bebés. Contudo, há que ter presente que é importante oferecer à criança fruta ao natural e que a fruta cozida não deve fazer parte de todas as refeições.

DESTAQUE ALIMENTAR
A batata-doce é geralmente bem aceite por bebés pequenos por proporcionar cremes de textura aveludada e de aroma adocicado, semelhantes ao tipo de alimento a que a criança vem habituada (leite materno ou de fórmula).

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!