Estado Zen: Meditar com livros

A pressão de uma sociedade cada vez mais frenética tem vindo a deixar marcas profundas no corpo e no cérebro humanos. Os sintomas mais comuns têm um nome e afetam um número crescente de pessoas: stress, ansiedade, ataques de pânico, insónias, fobias, depressão, burnout.
A boa notícia é que existem soluções por vezes mais perto do que se imagina e mais eficazes do que se acredita: pequenas alterações na rotina diária, como a prática de yoga ou meditação, têm um efeito terapêutico comprovado.

Aqui encontra as nossas sugestões, verdadeiros amigos carregados de conselhos para uma mais leve e positiva:
Estado Zen: Meditação com livros
Meditar com livros
HEARTFULNESS – ENFRENTE A VIDA DE CORAÇÃO ABERTO
«A mente humana é uma ferramenta poderosa e muito útil, mas também nos pode limitar e assumir, por vezes, o controlo da nossa Vida.» Mikaela Övén, ou Mia, desafia-o neste livro a eliminar os obstáculos que o impedem de alcançar aquilo que mais deseja, mas também a reconectar-se com o seu coração (heartfulness), a viver sem esforço e sem ansiedade. Cada capítulo explora questões prementes do dia a dia, tais como “O Segredo da Autoestima”, “Veja na imperfeição a perfeição” ou “Diga não de consciência tranquila”. É bem possível que encontre com Mia as respostas que precisa, às perguntas que o inquietam.
O livro é acompanhado por uma app gratuita com meditações guiadas pela autora, assim como de mandalas para ir colorindo.
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SLOW LIVING YOGA
Se o que pretende é aprender a viver com mais calma, privilegiando o seu bem-estar físico e emocional, a resposta pode estar no yoga. Como em quase tudo na vida, o caminho não é linear e o yoga não é apenas uma ação, mas um estilo de vida. Sob o lema «Primeiro mudamos nós, depois mudamos o mundo», Jean-Pierre Oliveira vai ajudá-lo, de forma simples e informal, a dedicar mais tempo à sua consciência para que não viva numa permanente desilusão entre o peso das obrigações e o das suas necessidades intrínsecas.
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AQUI E AGORA – MINDFULNESS
Este livro é um revigorante plano de oito semanas para viver com menos ansiedade e mais bem-estar. Vasco Gaspar integra dicas essenciais para se focar naquilo que verdadeiramente importa: uma higienização da mente através do Mindfulness, rompendo com preconceitos ou mitos que lhe estão associados. Não, não precisa de ir à Índia para aprender a meditar, nem sequer precisa de se juntar a um grupo. «Vários estudos apontam que bastam alguns minutos por dia para que se manifestem vários benefícios» e pode fazê-lo tranquilamente só, com a ajuda de exercícios guiados, por exemplo, como os que vai encontrar nestas páginas.
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O MÉTODO FASTRESET
Começamos com uma premissa basilar: os nossos hábitos de comportamento e pensamento dependem da avaliação que fazemos dos acontecimentos nos quais estamos envolvidos. Partindo desse pressuposto, será que é possível trabalharmos as emoções próprias e alheias modificando-as? Maria Grazia Parisi garante que sim. Ao longo deste livro vai encontrar fórmulas simples e eficazes para, em escassos minutos, desbloquear o seu cérebro, reagindo e superando situações de elevado stress, ataques de pânico, insónias, fobias ou raiva.
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ADORO YOGA
Adoro Yoga é um livro lúdico para pais e filhos que incita as crianças à prática de yoga, através da replicação da postura de vários animais.
Está recheado de ilustrações deliciosas da ilustradora húngara Anna Láng, o que nos faz ter vontade de pegar nele todas as noites e fins de semana para longos minutos exercício e de risadas em família. Lorena Pajalunca, a autora do livro e fundadora da Associazione Italiana di Yoga per Bambini, acredita que «com o passar do tempo e uma prática que encoraje a CRIATIVIDADE e a IMAGINAÇÃO, a imobilidade será conseguida espontaneamente».
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