À procura do equilíbrio interior?

Uma Farmácia em sua Casa
Capa do livro Uma Farmácia Em Sua Casa, de Lisa Joanes
Um manual completo para tratar o seu corpo como um todo
Sabia que o alecrim pode acabar com as dores de cabeça, a valeriana é a ajuda de que precisa para adormecer, o incenso indiano pode curar as infeções urinárias e o ginseng revitaliza e promove a concentração? Ou que a arnica é indicada para hematomas e a calêndula é um excelente cicatrizante para feridas e arranhões? Aqui, vai encontrar instruções sobre como ter sua própria farmácia caseira de base exclusivamente natural, mas não só.
Lisa Joanes, homeopata e autora do livro, acredita que «curar não significa meramente tratar e aliviar as questões e sintomatologias físicas, mas sim o todo». Aliás, na grande maioria dos casos, Lisa defende que o mau-estar físico advém, antes de mais, de bloqueios emocionais e desregulação da energia e desvitalidade.
"Não somos apenas um corpo"
Nós não somos apenas um corpo, uma forma física e material; somos sim uma entidade completa em que o corpo, mente, estado emocional e espírito estão intimamente ligados e são indissociáveis.
Quanto mais cedo começares a cuidar dos teus hábitos, rotinas, pensamentos e emoções , não só estarás a contribuir para uma maior qualidade de vida, como, gradualmente, favoreces e estimulas a capacidade de reação do teu corpo. O teu sistema imunológico passará a estar mais forte para enfrentar os stresses e as cargas tóxicas do dia a dia e, com o tempo, recuperarás as tuas capacidades naturais de autorregulação e cura. É um processo, um modo de estar, de pensar, de sentir, de ser (…).
“Tens o poder para escolheres uma nova vida”
Tal como digo aos meus filhos: «temos sempre apenas duas opções de olhar para cada situação que nos acontece na vida», uma é boa e a outra não tanto. Quando algo não acontece de acordo com as nossas expectativas e planos, podemos encarar de forma negativa e reclamar pelo sucedido, produzindo energia menos boa em nós e desperdiçando o tempo presente a arrastar essa energia. Ou podemos aceitar o sucedido e procurar retirar um ensinamento positivo, uma aprendizagem válida da situação! Em todos os momentos, existem estas duas posições de observação.
“A tua farmácia natural em casa"
Enquanto homeopata e mãe de quatro crianças, tenho experimentado aplicar os medicamentos homeopáticos nas situações de emergência e sempre com resultados extraordinários! Por exemplo, observei episódios de otite serem resolvidos numa questão de minutos, em que a minha filha acalmou e, literalmente, se voltou para o lado para dormir, sem mais choros ou dores. Vi febres altas, vómitos e diarreias serem atenuadas e resolvidas em horas, entre outros exemplos (…).


Alguns exemplos: 

Eucalipto: Conhecido pelo seu efeito nas afeções respiratórias, o eucalipto é utilizado como broncodilatador natural em constipações, bronquites ou outros problemas respiratórios. (…) O chá de eucalipto também é utilizado para aliviar dores reumáticas.
Calêndula: A calêndula (é uma planta da mesma família da arnica, a família compositae. É conhecida pelas suas propriedades hidratantes, suavizantes e cicatrizantes da pele e das mucosas. É útil em casos de arranhões, cortes e feridas abertas superficiais, queimaduras superficiais, assaduras nas crianças (…).
Própolis: O própolis é uma substância produzida pelas abelhas (…). Pode ser utilizado quer para estimular o nosso sistema imunitário, favorecendo a resposta orgânica, quer como cura natural de constipações, febres, afeções e infeções respiratórias, dentárias e ginecológicas, alergias, entre outras.
Uma Farmácia Natural Em sua Casa é uma chamada de atenção para a importância de bem-estar físico e emocional deverem ser vistos como um todo, uno e indivisível. É, talvez, aquele empurrão que faltava na procura pelo equilíbrio individual.
Wook espera?

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!