6 livros para ler no outono

O outono é sempre uma altura prolífica no mundo literário o que dificulta - e muito - a tarefa de sugerir apenas alguns livros. Mas alguém tem que a fazer e nós não nos furtamos às responsabilidades.

Caro bibliófilo, consegue imaginar cenário mais confortável do que você e o seu livro num parque pintalgado por folhas que vão caindo? Ou uma chávena de chá e a sua poltrona preferida, perfeitamente deformada por tantas horas passadas a ler?
Nós não.
PÃO DE AÇÚCAR
AFONSO REIS CABRAL
O segundo romance de Afonso Reis Cabral, Prémio LeYa 2014, é baseado no assassinato de Gisberta, que aconteceu no Porto em 2006. Pão de Açúcar é uma combinação magistral de factos e ficção com personagens reais e imaginárias meticulosamente desenhadas.
O SOL E AS SUAS FLORES
RUPI KAUR
Não pode haver outono sem poesia e há várias novidades na estante.
Mas escolhemos Rupi Kaur, considerada pelo Wall Street Journal como «a rainha da nova vaga de poesia», e a sua nova coletânea de poemas que tratam sobre a dor, o abandono, o amor, a emancipação.
POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
MARIO SERGIO CORTELLA
Descubra o segredo para acordar feliz às segundas-feiras! Este livro é um verdadeiro manual para todos os que têm uma carreira, mas se questionam sobre o presente e o futuro. Um fenómeno de vendas no Brasil.
A NOSSA ALEGRIA CHEGOU
ALEXANDRA LUCAS COELHO
Três jovens amigos, Ira, Ossi e Aurora, juntam-se num pacto: fazer uma revolução em Alendabar, o lugar onde moram, no primeiro dia do outono. No novo romance de Alexandra Lucas Coelho tudo pode acontecer em apenas doze horas de luz.
A MENINA NA FLORESTA
CAMILLA LÄCKBERG
Trinta anos após o homícidio de uma criança de quatro anos, a pequena Nea, com a mesma idade, desaparece. Patrik Hedström investiga com a ajuda de Erica, mas uma série de acontecimentos perturbam a investigação... Sim, o novo thriller de Camilla Läckberg vai prendê-lo até à última página.
ESTAR VIVO ALEIJA
RICARDO ARAÚJO PEREIRA
Ricardo Araújo Pereira publica crónicas inéditas escritas para o jornal brasileiro Folha de São Paulo. Textos com muito humor que refletem sobre problemas diversos e de extrema relevância como os maus-tratos a livros, a relação entre o amor e as batatas, moscas e chulé.

Wook está a dar

Subscreva!