6 livros para crianças muito curiosas

- O que é a alma?
- O Universo tem fim?
- Como nasce um pensamento?

Caro leitor,
as crianças fazem perguntas porque o mundo é um lugar fascinante a explorar. Mas nem sempre é fácil responder às suas importantes dúvidas.
A pensar em si, reunimos 6 livros para reagir a todas as perguntas dos pequenos curiosos.
PORQUE TEM A ARTE TANTA GENTE NUA?
SUSIE HODGE
Um livro sobre as artes visuais, desde a Arte Rupestre até ao Cubismo, do Renascentismo à Arte Contemporânea. Ensina e entretém, com perguntas e respostas sempre muito divertidas e algo inusitadas.
BEM-VINDOS À CEREBROPÓLIS
MATTEO FARINELLA
Uma viagem ilustrada, expressiva e alucinante pelo interior do cérebro e pelo sistema nervoso. O presente ideal para estimular os mais jovens a descobrirem a ciência de uma forma simples e alegre.
PORQUE É QUE TENHO DE COMER OS LEGUMES?
EMMA WADDINGTON e CHRISTOPHER MCCURRY
Como responder às grandes perguntas dos mais novos sobre saúde e bem-estar? Este é um livro concebido para partilhar com as crianças na idade dos porquês.
TROCADO POR MIÚDOS
Perguntas desconcertantes como “O que é a alma”? Ou “Os peixes têm sede”?, respondidas por especialistas para ajudar a descomplicar a curiosidade dos miúdos.
AQUI ESTAMOS NÓS
OLIVER JEFFERS
Bem-vindos à Terra!
Pelas mãos de Oliver Jeffers, eis um livro recheado de humor e amor que trata temas difíceis de forma clara, tais como, a paternidade e o nosso lugar no mundo. As ilustrações soberbas valeram ao autor irlandês o Design Book Award 2018 - Melhor Design Ilustrado para Crianças.
CÁ DENTRO
ISABEL MINHÓS MARTINS e MARIA MANUEL PEDROSA
Encantador para os mais velhos e útil para os mais novos: é assim que se pode definir esta obra. Tudo para um cérebro (ainda) mais curioso, motivado e feliz. A partir dos 10 anos.

Wook está a dar

Subscreva!