5 novidades no mundo dos livros infantis

Esta altura do ano, já o sabemos, é especialmente prolífera no mundo literário: há muitos livros novos, o que é ótimo porque nos abre os horizontes de escolha, mas ao mesmo tempo dificulta o processo de decisão.
Esta semana, reunimos cinco livros que merecem particular atenção, indicados para a faixa etária dos 6 aos 10 anos de idade.

São as nossas apostas no encantador universo infantil, para ler ao seu filho, aos filhos dos seus amigos ou para ajudar a preparar as famigeradas compras de Natal.
5 deliciosas novidades no mundo infantil
5 deliciosas novidades no mundo infantil
AQUI ESTAMOS NÓS
Bem-vindos ao planeta Terra!
O mundo pode parecer muito confuso, sobretudo se acabámos de aqui chegar. Um livro escrito pelo inconfundível Oliver Jeffers nos primeiros dois meses de vida do seu filho. Um hino à vida, à paternidade e ao nosso lugar no mundo, recheado com ilustrações deliciosas que lhe valeram o Prémio Design Book Award 2018.
Começar a ler »
JULIÃO, O MELRO-POETA
Eis a história do Julião,
um melro que quer ser poeta.
Todos o acham trapalhão
e há quem diga que é pateta.
Uma mosca, um melro e um sapo viajam juntos pela floresta rumo ao festival Cromeleque dos Almendres, o grandioso concurso de poesia onde o melro pode brilhar. Um livro de Sofia Fraga, agraciado com o Prémio Lusofonia Matilde Rosa Araújo.
Quero ler! »
UM DIA NA VIDA DE MARLON BUNDO
Marlon Bundo é um coelhinho muito especial e diferente dos demais. Este livro, apresentado pelo programa Last Week Tonight com John Oliver, passa uma mensagem de tolerância e respeito pela diferença. Um obra sobre a importância do amor, da amizade e da democracia.
Ler mais »
O URSO, O PIANO, O CÃO E O VIOLINO
O violinista Heitor e o seu cão Hugo são os melhores amigos. Quando Heitor se reforma, Hugo começa a tocar violino e torna-se um violinista extraordinário. Mais tarde, um urso músico muito famoso dá a Hugo a oportunidade de viajar pelo mundo a tocar para milhares de pessoas, algo com que o Heitor sempre sonhara.
Conseguirá Heitor pôr o orgulho de lado e apoiar o seu velho amigo?
Começar a ler! »
A MENINA QUE QUERIA SALVAR OS LIVROS
Anna tem quase 10 anos e adora ler. Passa os dias na biblioteca, a devorar livros. Mas, um dia, a bibliotecária Monsen conta-lhe algo devastador: aqueles livros que ninguém lê são destruídos! E só a menina pode evitar a tragédia que seria perdermos o acesso a todos esses mundos e personagens mágicos. O que vai acontecer?
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!