12 livros para oferecer no Dia do Pai

Já sabe o que vai oferecer no Dia do Pai?
Um livro, claro. Mas qual? Romance, biografias, atualidade, poesia, saúde e bem-estar, música. Todos os pais são diferentes e nós selecionamos obras a pensar em cada um deles.
EM TUDO HAVIA BELEZA
MANUEL VILAS
Entre o romance e a autobiografia, Manuel Vilas narra a história profundamente íntima e comovente de um homem que procura no passado o caminho para regressar ao presente. Um livro extraordinário para pais que gostem mesmo de literatura.
GEORGE ORWELL – BIOGRAFIA
JACINTA MARIA MATOS
Nesta biografia, a especialista em Orwell, Jacinta Maria Matos, conta-nos pormenores mais ou menos inesperados da vida e obra de um grande escritor, que, afinal e como verá, não dispensa apresentações. Imperdível.
A ALUNA AMERICANA
JOÃO PEDRO MARQUES
Novembro de 1968. O professor universitário José Duarte Cincinnato de Sousa conhece Isabel Botelho, uma estudante de Românicas acabada de chegar dos Estados Unidos da América. João Pedro Marques revela-nos como um homem conservador vive os prazeres, as dores e os desafios da sua paixão por uma mulher mais nova, para a qual nada é sagrado, exceto, talvez, o amor.
A NOITE IMÓVEL
LUÍS QUINTAIS
Porque qualquer lista que se preze ficaria incompleta sem poesia, aqui fica uma importante voz da poesia portuguesa contemporânea: Luís Quintais e a (sua) obra vencedora do Prémio Literário Casino da Póvoa/2018.
FACTFULNESS
HANS ROSLING
Uma visão da realidade baseada em 10 factos concretos apresentados de forma inteligível e surpreendentemente deliciosa pelo sueco Hans Rosling, que nos garante que o mundo está cada vez melhor. «Toda a gente devia ler este livro», afirmou Bill Gates. Nós lemos e sublinhamos: o magnata da Microsoft tem toda a razão.
PORQUE DORMIMOS?
MATTHEW WALKER
Sabia que dormir pode salvar-nos a vida? Matthew Walker, um dos maiores especialistas mundiais sobre o sono, demonstra-nos de forma fascinante, clara e sensível por que é que dormir bem é imprescindível e apresenta dicas para descansar melhor. Em suma: tudo o que um bom pai precisa.
PAIS APRESSADOS, FILHOS STRESSADOS
MÁRIO CORDEIRO
«Pais apressados, subjugados pela ditadura do fazer e do ter, esquecem-se do ser e do estar». O pediatra Mário Cordeiro convida os pais a refletirem sobre as suas escolhas, incitando-os a tomar pequenas e grandes decisões que vão melhorar a vida de toda a família.
BASICS TO BRILLIANCE
DONNA HAY
Há pais que são verdadeiros chefs de cozinha e há os que não têm jeito sequer para picar um dente de alho. Este livro, com receitas práticas e altamente gulosas, é para todos e cada um deles. Sugestão (moderadamente interesseira): ofereça o livro e peça ao pai para fazer o triffle de tiramisu.
MANUAL DE ESTILO PARA ELES
PAULO BATTISTA
Desde como fazer o nó da gravata ao corte de fato ideal, Paulo Battista, um dos mais conceituados alfaiates de Portugal, apresenta um verdadeiro guia para homens vaidosos – e para aqueles que não têm outro remédio.
FOOTBALL LEAKS
RAFAEL BUSHMANN e MICHAEL WULZINGER
Este livro resulta de uma investigação de sete meses, feita por jornalistas, repórteres de imagem, especialistas informáticos e advogados para mostrar ao mundo um olhar sobre os meandros da indústria do futebol. Um livro explosivo, chocante sobre os negócios clandestinos nos bastidores do futebol mundial.
DE SEMENTE A PLANTA
HALLY FARRELL
O que têm em comum um abacate, uma manga ou um tomate? Todos estes frutos têm caroços ou grainhas cultiváveis! Se o pai aí de casa gosta de jardinagem, com este livro, ficará a saber o que pode cultivar, de que modo e em que ambiente de forma simples e educativa. Na verdade, é o livro ideal para miúdos e graúdos porem as mãos na terra.
SHOULD I STAY OR SHOULD I GO?
JAMES BALL
Quanto tempo demora o agora? Quantas estradas tem um homem de percorrer até se tornar um homem? O premiado jornalista britânico James Ball responde a perguntas relacionadas feitas em músicas e dá as respostas mais fascinantes e hilariantes que nos lembramos de ler. Um livro divertido, cheio de factos e verdades irrecusáveis, perfeito para qualquer pai, fã da cultura pop.

Wook está a dar

Subscreva!