As nossas sugestões de Natal: 21 livros para o pai

Se ainda não decidiu o que vai oferecer neste Natal, esta lista é para si! Semanalmente, aqui no Wookacontece, vamos reunir as melhores sugestões para todos aqueles que merecem receber um livro no sapatinho.
As listas são sempre divididas por diferentes categorias para tornar o processo de escolha mais simples.

Do pai que tem bichos-carpinteiros ao pachorrento, do que adora romances ao que é empreendedor, reunimos 21 livros a pensar em cada um deles.
PARA O PAI QUE ADORA ROMANCES
SCARAMOUCHE
RAFAEL SABATINI
«Ele nasceu com o dom do riso e com a consciência de que o mundo era louco.» Assim começa o famoso romance de aventuras de Rafael Sabatini. Um clássico de capa e espada, numa belíssima edição de capa dura.
PÁTRIA
FERNANDO ARAMBURU
O romance de Fernando Aramburu, altamente premiado, apresenta um retrato dos últimos 30 anos do País Basco. A história de duas famílias e de uma comunidade marcadas pelo terrorismo e pelo fanatismo político.
O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER
JOËL DICKER
Em 1994, um crime abalou uma pequena cidade e dois detetives prenderam o culpado. Vinte anos depois, Stephanie Mailer acredita que o verdadeiro assassino ainda está à solta. Joël Dicker constrói uma história viciante com personagens complexas que não vai agradar apenas aos leitores de thrillers!
PARA FAZER O PAI RIR
DESDICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA
LUÍS LEAL MIRANDA
Para oferecer ao pai a palavra que ele precisava, mas não sabia (ainda) que existia. 217 palavras novinhas em folha: da “atchina” (lugar para onde vão os espirros que fogem) ao “chico espectro” (pessoa que “vai lá ter depois” mas nunca aparece)!
ISTO VAI DOER
ADAM KAY
Ironia, humor e emergências médicas improváveis tudo isto reunido no diário verídico de um médico. Adam Kay escreveu um livro hilariante, capaz de provocar gargalhadas sonoras, mas também muito comovente.
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA PAIS E MARIDOS
JOÃO MIGUEL TAVARES
Pai de quatro filhos, João Miguel Tavares constrói com humor um manual de sobrevivência de A a Z. Dicas indispensáveis sobre o amor, a paternidade e a utilidade das toalhitas. Para ter sempre à mão.
PARA O PAI QUE NÃO PAROU DE APRENDER
50 COISAS QUE MUDARAM O MUNDO
TIM HARFORD
Uma viagem fascinante e esclarecedora pelos momentos mais marcantes da história do mundo. Se já sabíamos que tudo está ligado, Tim Harford explica-nos como.
QUANDO
DANIEL H. PINK
Quando começar um negócio? Por que é que as pausas no momento certo melhoram a performance? Não é uma questão de sorte. Daniel H. Pink revela os segredos do timing perfeito e como ele nos pode ajudar a viver uma vida mais rica e preenchida.
A ARTE DA GUERRA
SUN TZU
Considerada uma obra-prima, este livro escrito há mais de 2500 anos mantém uma atualidade incrível. É o presente ideal para aqueles pais que estão sempre a perder as discussões com a mãe: todos.
PARA O PAI EMPREENDEDOR
POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
MARIO SERGIO CORTELLA
Há melhor prenda para o pai que contar-lhe o segredo para acordar feliz às segundas-feiras? Desafiador, incómodo, e ao mesmo tempo realista e encorajador, Por que fazemos o que fazemos é um verdadeiro manual para quem sonha com a realização profissional sem prescindir da vida pessoal.
FERRAMENTAS DOS LÍDERES
TIM FERRISS
Mais do que um livro, este presente será uma verdadeira caixa de ferramentas para mudar de vida! Tim Ferriss reuniu as táticas, rotinas e hábitos de bilionários, ícones e artistas mundiais. Estas lições renderam-lhe milhões de dólares e, segundo ele, pouparam-lhe anos de esforços inúteis e frustração.
PENSE E FIQUE RICO
NAPOLEON HILL
O autor Napoleon Hill, mentor de milionários e conselheiro de presidentes e de magnatas da indústria e dos negócios, traçou o seu percurso desde os Conselhos de Administração até à Casa Branca. Compilou a sua experiência e partilhou-a com os leitores, com o objetivo de divulgar efetivas receitas para ganhar dinheiro e ensinar a obter a satisfação espiritual que advém de se atingir os objetivos.
PARA O PAI QUE GOSTA DE ESTAR EM CASA
A HORTA-JARDIM BIOLÓGICA
JESÚS ARNAU e MARIANO BUENO
Se o pai gosta do aconchego do lar e a família adora os produtos frescos acabados de sair da horta, então junte o melhor de dois mundos, mesmo se o espaço em casa for pequeno. Com indicações práticas e originais, transforme o pai num horticultor urbano enquanto o ajuda a relaxar.
EXERCITE A SUA MENTE
MARK FREEMAN
Exercite a Sua Mente, com um método inovador de fitness mental em apenas 20 passos, vai ajudá-lo a abandonar a vida frenética e comandada pela ansiedade. O pai vai sentir-se mais feliz enquanto fica mentalmente mais forte para enfrentar as contrariedades da vida quotidiana.
JAMIE E A COZINHA ITALIANA
JAMIE OLIVER
Sem pôr um único pé na rua, o pai vai levar a família para uma viagem pelos sabores de Itália. À boleia do Jamie Oliver, leve-o a descobrir os segredos de uma cozinha que apaixona o chef britânico há mais de 25 anos.
PARA O PAI COM BICHOS-CARPINTEIROS
GRANDE MANUAL DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BICICLETAS
BEM SPURRIER e CLAIRE BEAUMONT
Faça sol ou faça chuva, o pai nunca deixa a bicicleta em casa? Então, este é o manual indispensável que reúne o essencial, passo a passo, para ter a bicicleta sempre em forma. E o pai também.
A VOLTA AO MUNDO EM 80 CORRIDAS
RITA CANAS MENDES
Fazer exercício com paisagem e ar fresco é um prazer que o pai não dispensa? Então, A Volta ao Mundo em 80 Corridas é a prenda perfeita. As corridas mais intensas, interessantes e inesquecíveis que vai poder experimentar dentro e fora de Portugal.
7 MINUTOS PARA FICAR FIT
BRETT KLIKA
Para o pai sem tempo, com pouca vontade de frequentar ginásios e que não quer investir em aparelhos, sugerimos 50 exercícios para fazer em qualquer sítio e a qualquer hora. O pai tem 7 Minutos para Ficar Fit. Não acredita?
PARA O PAI QUE NÃO RESISTE A UM BOM LIVRO
A LUZ DA GUERRA
MICHEAL ONDAATJE
Depois de ver O Doente Inglês receber este ano o Golden Man Booker Prize, Michael Ondaatje regressa ao romance e à temática da Segunda Guerra Mundial com um romance marcante sobre dois irmãos abandonados pelos pais e criados por um grupo misterioso.
A ORDEM DO DIA
ÉRIC VUILLARD
Vencedor do Prémio Goncourt em 2017, A Ordem do Dia é um breve romance sobre os bastidores dos negócios e os vulgares interesses comuns que tornaram possível a ascensão do nazismo. Uma lição de história.
ENSINA-ME A VOAR SOBRE OS TELHADOS
JOÃO TORDO
O mais recente romance de João Tordo é descrito como um lugar “onde um pai e um filho aprendem a amar-se”. Passado entre Lisboa e o Japão, esta é a prenda ideal para o pai que gosta de livros e viagens!

Wook está a dar

Subscreva!