12 Curiosidades sobre Isabel Stilwell

Já conhece estas 12 curiosidades sobre a autora bestseller de romances históricos?
12 Curiosidades sobre a Isabel Stilwell
Isabel Stilwell
UM
Isabel Stilwell nasceu em 1960 e é a sétima de oito irmãos. Acha que é por isso que fala tão depressa: numa família grande, quando finalmente conseguia dizer alguma coisa, aproveitava ao máximo.
DOIS
É filha de pais ingleses, mas nasceu e cresceu em Portugal e nunca se cansa de contar que a mãe veio para o nosso país por amor.
TRÊS
Na família foi sempre tratada por Mariebelle, nome que os pais tentaram dar-lhe, mas que o registo não aceitou, por não ser português.
QUATRO
Detestou a escola primária e acha que quem diz que a infância é cor de rosa perdeu a memória.
CINCO
Estudou História na Faculdade de Letras, porque gostava mas também porque na época ainda não havia cursos de Jornalismo nem Psicologia. Em 1980, mal surgiu o curso de Comunicação Social na Universidade Nova, decidiu mudar.
SEIS
Começou a trabalhar no Diário de Notícias aos 21 anos, fundou a revista Pais & Filhos, foi diretora da Notícias Magazine e do jornal Destak e atualmente escreve para o Jornal de Negócios e para a revista Máxima. Tem também um programa diário na Antena 1, "Dias do Avesso", com Eduardo Sá.
SETE
Escreveu diversos livros de ficção e histórias para crianças, mas a sua grande paixão são os romances históricos. Em 2007 publicou o bestseller Filipa de Lencastre, a que se seguiram Catarina de Bragança, D. Amélia e D. Maria II, que vendeu mais de 45 mil exemplares e teve uma edição especial no mercado brasileiro.
OITO
Em 2015 publicou D. Teresa, sobre a mãe do nosso primeiro rei, e ainda no mesmo ano viu ser traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, Philippa of Lancaster - English Princess, Queen of Portugal.
Filipa de Lencastre
Filipa de Lencastre
NOVE
Além de jornalista e escritora, é mãe, avó, anda sempre a mil à hora e tem tempo para tudo, apesar de não saber muito bem como.
DEZ
O seu lema de vida é rir de si própria e acha que a falta de sentido de humor é das piores doenças que alguém pode ter.
ONZE
Acredita em magia e os livros de Harry Potter e O Senhor dos Anéis estão entre os seus preferidos.
DOZE
Deu uma entrevista exclusiva à Wook, a propósito do seu livro mais recente, Isabel de Aragão.

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!