10 frases de Stephen Hawking que vão mudar a sua forma de pensar

Stephen Hawking, o astrofísico britânico que viveu desde os 21 anos com um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e uma esperança de vida de dois anos, morreu esta quarta-feira, dia 14 de março, aos 76 anos.
Nasceu, como gostava de referir, precisamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein há 135 anos. Quão curioso é isto?
Quando lhe foi diagnosticada a doença que o confinou a uma cadeira de rodas para o resto da vida, entrou em depressão e sonhava com uma morte rápida. Mas a sua mente livre e genial mostraram-lhe que a vida continuava, mesmo sem a ajuda dos músculos. E isso de facto foi só um pormenor.
Selecionámos 10 frases inspiradoras que nos ensinam a pôr muitas coisas em perspetiva e que ficam, naturalmente, para a História do Universo.
Stephen Hawking em 10 frases inspiradoras
Stephen Hawking (1942-2018) foi um astrofísico brilhante.

#1
«Da próxima vez que alguém reclamar porque cometeste um erro, responde que isso talvez seja uma coisa boa, porque sem imperfeição, tu e eu não existiríamos.» [Sobre a perfeição]

#2
«Eu vivo com a perspetiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer, há tantas coisas que eu quero fazer primeiro.»

#3
«Vejo o cérebro como um computador que deixará de funcionar quando os seus componentes falharem. Não há paraíso ou vida além da morte para computadores avariados. Isso é um conto de fadas para pessoas com medo da escuridão.»

#4
«A vítima deve ter o direito de acabar com a própria vida, se ela quiser. Mas eu acho que seria um grande erro. Por pior que a vida pareça, sempre existe algo que podes fazer e ser bem-sucedido. Enquanto há vida, há esperança.» [Sobre a eutanásia]

#5
«Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.»

#6
«Tenho reparado que mesmo aqueles que afirmam que tudo está predestinado e que não podemos mudar nada a respeito disso continuam olhando para os dois lados antes de atravessar a rua.»

#7
«Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos num planeta mais pequeno que uma estrela média. Mas nós conseguimos entender o Universo. Isso torna-nos muito especiais.»

#8
«Apesar de eu não me poder movimentar e ter que falar através de um computador, na minha mente sou livre.»

#9
«A raça humana precisa de desafio intelectual. Deve ser aborrecido ser Deus e não ter nada para descobrir.»

#10
«Lembre-se de olhar para as estrelas e não para os seus pés.»  [A frase mais icónica]



STEPHEN HAWKING  Ver mais »

Wook está a dar

Subscreva!