5 livros para dar valor ao Dia da Mulher

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, propomos cinco livros para lembrar o verdadeiro significado deste dia. Para que as flores não façam esquecer um caminho de luta por uma igualdade que ainda está em construção.
5 livros para dar valor ao Dia da Mulher
Cinco livros para dar valor ao Dia da Mulher
HISTÓRIAS PARA ADORMECER RAPARIGAS REBELDES
Na hora de adormecer, um livro que dá voz a 100 mulheres que mudaram o mundo: espias, cantoras, cientistas, pugilistas, astrónomas, escritoras, aviadoras. Um livro que mostra aos mais pequenos que as raparigas podem ser o que quiserem. Descubra também o segundo volume com 100 novas histórias!
Começar a ler »
UMA VINDICAÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER
Uma obra revolucionária, uma reflexão sobre o papel das mulheres, escrita em 1792. Mary Wollstonecraft condena a visão das mulheres como "afáveis animais domésticos" e faz uma apologia da liberdade e da emancipação feminina. Um texto de uma espantosa atualidade.
Quero ler! »
TODOS DEVEMOS SER FEMINISTAS
Chimamanda Adichie pede para imaginarmos um mundo diferente em que mulheres e homens caminham lado a lado. Da Nigéria aos Estados Unidos, uma reflexão apaixonante sobre o que significa ser mulher no séc. XXI. E se já sabe porque todos devemos ser feministas que tal descobrir, pela mão da mesma autora, como educar para o feminismo?
Ler mais »
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS
A primeira publicação de As Novas Cartas Portuguesas em 1972 foi apreendida e destruida pela PIDE. As suas três autoras foram alvo de um processo e o livro acusado de atentar contra a moral pública. Um livro que desafiou os géneros, denunciando uma sociedade patriarcal, a Guerra Colonial e a injustiça. Um marco na História da Literatura Portuguesa.
Começar a ler! »
FRIDA KAHLO
As antiprincesas não usam tiaras e não ficam sentadas à espera do príncipe encantado, são mulheres reais com histórias extraordinárias. Neste volume sobre a pintora Frida Kahlo, para meninas e meninos, descobre-se uma figura de admirável força. Noutros volumes da coleção é ainda possível ler sobre Clarice Lispector, Violeta Parra e Juana Azurduy.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!