10% de desconto

Z de Zorglub | A Sombra do Z

Spirou e Fantásio N.º 7

de André Franquin

editor: Edições Asa, fevereiro de 2021
Z de Zorglub
Um sábio pouco ortodoxo, de nome Zorglub, ex-colega de universidade do Conde de Champignac, tenta convencer este último a juntar-se a ele na sua ambição de controlar todos os planetas do sistema solar. A recusa do Conde vai desencadear uma série de represálias e vai ser necessária a ajuda de Spirou e Fantásio para aplacar a fúria deste bizarro vilão.

A Sombra do Z
Contrariamente ao prometido, Zorglub regressa a Champignac, disfarçado de jornalista de uma revista científica. Desmascarado, põe-se em fuga mas Spirou, Fantasio e o Conde de Champignac localizam-no na Palômbia. Aí, descobrem que um dos seus colaboradores não é senão Zantáfio, que conseguem capturar e entregar à polícia.

Z de Zorglub | A Sombra do Z

Spirou e Fantásio N.º 7

de André Franquin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892344942
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: fevereiro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 217 x 300 x 26 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Spirou e Fantásio (ASA)
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 9789892344942
André Franquin

André Franquin nasceu a 3 de janeiro de 1924 em Etterbeek (Bélgica) e veio a falecer em 5 de janeiro de 1997 em Saint-Laurent-duVar (França).
Profícuo autor de banda desenhada, ficou sobretudo conhecido pelas séries Spirou e Fantásio, Gaston, Modesto e Pompom e Ideias Negras; sendo também o criador do prodigioso Marsupilami, um animal imaginário.
Em 1955, em litígio com Charles Dupuis, ingressa na revista Tintin e cria a série Modesto e Pompom, regressando porém às Éditions Dupuis em 1959.
Nos finais da década de 1950, e apenas para animar a revista Spirou, cria, juntamente com Yvan Delporte, a personagem Gaston Lagaffe, personagem que, porém, dado o seu êxito retumbante, cedo viria a ter uma série própria. Por essa altura, para fazer face ao enorme volume de trabalho, Franquin cria o seu próprio ateliê e rodeia-se de jovens autores promissores, entre os quais Greg, Roba e Jidéhem.
Franquin é um dos pilares da banda desenhada franco-belga e da primeira geração da Escola de Marcinelle. Notabilizou-se pela qualidade do seu traço, nomeadamente pela forma como conseguia transmitir o movimento, pela expressividade que conferia às suas personagens e pela riqueza dos seus ambientes, bem como pela inventividade do seu humor, muitas vezes salpicado de laivos de poesia.

(ver mais)