10% de desconto

O Feiticeiro de Champignac | Spirou e os Herdeiros

Spirou e Fantásio N.º 1

de André Franquin

editor: Edições Asa, abril de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
O Feiticeiro de Champignac
Spirou e Fantásio vão acampar nas imediações da pequena aldeia de Champignac, onde são confrontados com uma série de estranhos eventos que parecem ter origem no Conde de Champignac, uma excêntrica personagem local. Aquilo que estava previsto serem umas simples férias tranquilas rapidamente se transforma numa extraordinária aventura, repleta de magia!

Spirou e os Herdeiros
Um velho tio de Fantásio acaba de morrer e deixa toda a sua fortuna a apenas um dos seus dois sobrinhos: Fantásio ou Zantáfio. Segundo as disposições testamentárias, o herdeiro será aquele que conseguir vencer pelo menos duas das três provas que ele imaginou e sobre as quais deixa indicações precisas…

O Feiticeiro de Champignac | Spirou e os Herdeiros

Spirou e Fantásio N.º 1

de André Franquin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892344881
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 219 x 300 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Spirou e Fantásio (ASA)
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 9789892344881
e e e e e

Divertido

Luís B. Santos

A edição é muito boa. Excelente papel e grafismo. Capa dura e dois albúns num é excelente para poupar e conservar melhor. Uma colecção a não peder e para recordar.

André Franquin

André Franquin nasceu a 3 de janeiro de 1924 em Etterbeek (Bélgica) e veio a falecer em 5 de janeiro de 1997 em Saint-Laurent-duVar (França).
Profícuo autor de banda desenhada, ficou sobretudo conhecido pelas séries Spirou e Fantásio, Gaston, Modesto e Pompom e Ideias Negras; sendo também o criador do prodigioso Marsupilami, um animal imaginário.
Em 1955, em litígio com Charles Dupuis, ingressa na revista Tintin e cria a série Modesto e Pompom, regressando porém às Éditions Dupuis em 1959.
Nos finais da década de 1950, e apenas para animar a revista Spirou, cria, juntamente com Yvan Delporte, a personagem Gaston Lagaffe, personagem que, porém, dado o seu êxito retumbante, cedo viria a ter uma série própria. Por essa altura, para fazer face ao enorme volume de trabalho, Franquin cria o seu próprio ateliê e rodeia-se de jovens autores promissores, entre os quais Greg, Roba e Jidéhem.
Franquin é um dos pilares da banda desenhada franco-belga e da primeira geração da Escola de Marcinelle. Notabilizou-se pela qualidade do seu traço, nomeadamente pela forma como conseguia transmitir o movimento, pela expressividade que conferia às suas personagens e pela riqueza dos seus ambientes, bem como pela inventividade do seu humor, muitas vezes salpicado de laivos de poesia.

(ver mais)