10% de desconto

Viriato

de Teófilo Braga

editor: Fronteira do Caos, junho de 2013
Soberbo pela sua simplicidade, excepcional na dinâmica literária e encantador pela história que nos descreve.
Teófilo Braga, um dos mais ilustres homens da cultura portuguesa consegue seduzir-nos com a sua narrativa, acerca de uma figura mítica da portugalidade. Ao mesmo tempo caracteriza de forma magistral os vícios e virtudes da alma lusitana, repleta de contradições, mas sempre autêntica perante as causas sublimes da liberdade e da independência do solo pátrio.
Em Viriato o leitor irá igualmente confrontar-se com o eterno dilema que atormenta as gentes lusas: a tenacidade e o espírito de sacrifício da esmagadora maioria da população, perante uma causa e um líder dignos de confiança, em inalterável desafio com fraqueza, a inveja e a ambição desmedida de alguns diante dos mitos e das falsas promessas.

Viriato

de Teófilo Braga

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899506336
Editor: Fronteira do Caos
Data de Lançamento: junho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 224 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789899506336
e e e E E

Raízes da Nação

J M Guedes

O livro sobre a história do povo Lusitano através do chefe Viriato destacando as principais caraterísticas das suas gentes que o tornaram um povo "ingovernável" pelo Império Romano.

Teófilo Braga

Nasceu em 1843 e morreu em 1924. Fundador do Partido Republicano, foi nomeado presidente da República por via constitucional em 1915. É conhecido pela grande variedade de atividades e pela riqueza prolífica da sua obra, que constitui uma abordagem pioneira na História da Literatura portuguesa.

(ver mais)
As Plantas na Medicina Popular nos Açores

As Plantas na Medicina Popular nos Açores

10%
Letras Lavadas
16,52€ 18,35€
portes grátis