10% de desconto

História da Literatura Portuguesa - Volume I

de Teófilo Braga

editor: Publicações Europa-América, dezembro de 1985
«Os títulos de nobreza de Portugal não consistem exclusivamente em ter iniciado os grandes Descobrimentos e ocupado o primeiro plano na actividade dessa extraordinária era; embora pequeno no seu número, a par da ocupação de vastíssimos domínios, criou o povo português uma das mais belas línguas românicas, e nela os seus escritores, poetas, historiadores, viajantes e filósofos produziram uma opulenta literatura que seguiu a par com brilhantismo a evolução das literaturas meridionais. Essa língua ainda hoje se fala em novos estados, autenticando a extensão que teve o domínio português; e essa literatura foi e ainda hoje é uma das forças morais que sustentam a nacionalidade e autonomia de Portugal.
Se está para este país terminada a empresa dos Descobrimentos, mantêm-se fecundas as suas faculdades artísticas, científicas e filosóficas, suscitadas pela comparticipação no concurso mental europeu, em que acima de cada nação se afirma da humanidade.»

História da Literatura Portuguesa - Volume I

de Teófilo Braga

Propriedade Descrição
ISBN: 5601072409316
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: dezembro de 1985
Idioma: Português
Dimensões: 111 x 177 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 310
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 5601072409316
Teófilo Braga

Nasceu em 1843 e morreu em 1924. Fundador do Partido Republicano, foi nomeado presidente da República por via constitucional em 1915. É conhecido pela grande variedade de atividades e pela riqueza prolífica da sua obra, que constitui uma abordagem pioneira na História da Literatura portuguesa.

(ver mais)
As Plantas na Medicina Popular nos Açores

As Plantas na Medicina Popular nos Açores

10%
Letras Lavadas
16,52€ 18,35€
portes grátis