Vinhos de Portugal 2005

de João Paulo Martins

editor: Dom Quixote, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Há 11 anos que João Paulo Martins nos presenteia com o seu guia de vinhos, que se tornou um must nacional para apreciadores e compradores, já que com uma grande proliferação de marcas se torna cada vez mais difícil a escolha.
Nesta edição com as notas de provas para os vinhos que podemos já adquirir, JPM introduz uma novidade: no final de cada um dos capítulos dedicados às várias regiões vitivinícolas faz uma lista de "vinhos aceitáveis" (são vinhos que não têm a indispensável nota 5 para fazer com que se debruce sobre eles na nota de prova, mas que são considerados como cumprindo os mínimos, digamos que poderão ser, por exemplo, uma escolha para o vinho do dia-a-dia), e uma outra de "vinhos não recomendados". Os vinhos generosos deste guia são apenas os novos que foram provados este ano (isto para não engrossar o volume e porque JPM tem também disponível um completo guia de vinhos generosos).
Para além das listas dos melhores vinhos o guia mantém as suas secções, actualizadas e aumentadas, como a que dá por nome "Respostas às eternas dúvidas sobre os vinhos".

Vinhos de Portugal 2005

de João Paulo Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722027564
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 210 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 342
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Enologia
EAN: 9789722027564
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João Paulo Martins

João Paulo Martins é jornalista especializado na área dos vinhos e, nessa qualidade, tem colaborado em vários jornais e revistas nacionais e estrangeiras. É redator da Revista de Vinhos e colaborador da revista Metrópoles, editada pela Área Metropolitana de Lisboa. Durante vários anos coordenou também um suplemento anual de vinhos publicado pelo semanário Expresso, jornal onde é atualmente colunista. Desde 1998 que é membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e tem sido convidado para outros concursos, em Londres - International Wine Challenge -, na África do Sul, Brasil, Madrid e Chile. Publicou nos CTT o livro O Vinho em Portugal - saberes de ontem e de hoje. Publicou o livro Tudo sobre Vinho do Porto, em quatro línguas diferentes, o Guia sobre Vinhos Generosos , ambos editados pelas Publicações Dom Quixote e a obra de gastronomia e vinicultura Portugal de Hoje à Mesa, em coordenação conjunta com o Chefe Vítor Sobral, na Livros d'Hoje em 2009. Publica, há dezassete anos consecutivos, o guia Vinhos de Portugal - Notas de Prova, também na Dom Quixote.

(ver mais)
Vinhos do Douro

Vinhos do Douro

10%
Oficina do Livro
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Prazer do Vinho do Porto

O Prazer do Vinho do Porto

10%
Livros d'Hoje
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis