10% de desconto

Vientos Del Apocalipsis

de Paulina Chiziane
idioma: espanhol
Editor: Txalaparta, S.L., Janeiro de 2002 ‧
15,79€
10% DESCONTO CARTÃO
Esta novela cuenta la mayor tragedia acaecida al pueblo mozambiqueño en las últimas décadas: la Guerra civil. Destrucción. Miseria. Sufrimiento. Humillación. Odio. Superstición. Éste es el dantesco escenario que encontramos en Vientos del Apocalipsis. Las

Vientos Del Apocalipsis

de Paulina Chiziane

Propriedade Descrição
ISBN: 9788481362534
Editor: Txalaparta, S.L.
Data de Lançamento: Janeiro de 2002
Idioma: Espanhol
Dimensões: 134 x 216 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 258
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Espanhol > Literatura > História da Literatura
EAN: 9788481362534

SOBRE O AUTOR

Paulina Chiziane

Paulina Chiziane nasceu em Manjacaze, Moçambique, em 1955. Estudou Linguística em Maputo, mas não concluiu o curso. Atualmente vive e trabalha na Zambézia. Ficcionista, publicou vários contos na imprensa (Domingo, na «Página Literária», e na revista Tempo). Publicou o seu primeiro romance, Balada de Amor ao Vento, depois da independência (1990), que é também o primeiro romance de uma mulher moçambicana. Ventos do Apocalipse, concluído em 1991, saiu em Maputo em 1995 como edição da autora e foi publicado pela Caminho em 1999. O Sétimo Juramento e Niketche foram publicados em Portugal em 2000 e 2002, respetivamente. Afirma: «Dizem que sou romancista e que fui a primeira mulher moçambicana a escrever um romance, mas eu afirmo: sou contadora de estórias e não romancista. Escrevo livros com muitas estórias, estórias grandes e pequenas. Inspiro-me nos contos à volta da fogueira, minha primeira escola de arte.».
Em 2014, foi agraciada pelo Estado português com o grau de Grande Oficial da Ordem Infante D. Henrique. Em 2021, recebeu o mais prestigiado galardão das letras lusófonas, o Prémio Camões.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR