10% de desconto

Vernon Subutex 3

de Virginie Despentes; Tradução: Diogo Paiva
editor: Elsinore, janeiro de 2024
22,95€
20,66€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Vernon Subutex, ex-proprietário arruinado de uma loja de discos tornado DJ-guru, e o seu grupo de amigos formam uma comuna errante que vai percorrendo diversas zonas remotas de França. Aí organizam convergências, raves muito populares onde não são permitidas drogas nem aparelhos digitais. A música e a dança são suficientes para proporcionar uma sensação inexplicável de transcendência e euforia. Vernon, porém, vê-se obrigado a regressar à capital parisiense, onde recebe a notícia da morte do seu amigo Charles, um bêbedo semilouco que lhe deixa metade da sua fortuna.

Nem os discípulos de Vernon, figuras à margem da sociedade e pretensamente livres, se revelam imunes à discórdia trazida pelo vil metal. É o início do fim da comunidade, que perde o seu líder ao mesmo tempo que testemunha acontecimentos que transformarão a sociedade francesa e o despontar de uma nova ordem mundial.

No aguardado desfecho do fenómeno Vernon Subutex, Virginie Despentes conclui um dos frescos literários mais inteligentes e irreverentes do século XXI, retratando uma sociedade violenta, desiludida e à beira do abismo, uma sociedade que é a nossa.

«Uma epopeia parisiense à la Zola, centrada tanto na classe como no sexo.»
The New York Review of Books

«Isto não é um romance, é um eletrocardiograma.»
Le Figaro

«Magistral e fulgurante-»
L’Express

Vernon Subutex 3

de Virginie Despentes; Tradução: Diogo Paiva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897870231
Editor: Elsinore
Data de Lançamento: janeiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897870231

E depois disto, o que mais?!...

TeresaC

Vernon Subutex é uma viagem alucinante, provocadora e emocionante, que afinal não é apenas sobre um nicho, o "underground", mas sobre o ser humano em toda a sua amplitude e profundidade. É a loucura de uma vida levada sem limites de velocidade, vivida ao sabor do livre arbítrio a caminho da redenção mas em direção ao precipício. E se a personagem Subutex é transcendência, confluência, união e irmandade, Despentes é um constante meter o dedo na ferida. Acutilante e sem cerimónia não perdoa nada nem ninguém: da política à religião, dos problemas sociais e económicos à escalada da imigração ilegal, do racismo à insegurança, do cinema às redes sociais, das drogas ao álcool. Paradoxalmente, Despentes é também delicadeza subtil no esmiuçar do ser humano desde o seu avesso, e na forma como relaciona entre si os vários elementos de um grupo de pessoas muito díspar, mas que em comum têm a procura da liberdade de escolha dentro de um mundo formatado onde a música tem um papel fundamental. Isto é Despentes, provocadora, despudorada, corajosa. Não segue fórmulas. Ela é a fórmula. Acredito que ou se adora ou se detesta.... Eu adoro o seu descaramento, a sinceridade da escrita e a forma como abana as minhas convicções. Que extraordinária é a escrever.

SOBRE O AUTOR

Virginie Despentes

Virginie Despentes é uma autora e realizadora francesa, além de reconhecida crítica cultural e feminista. Membro da Academia Francesa, a sua obra, provocadora e focada na sociedade urbana dos últimos trinta anos, tem sido galardoada com vários prémios.
De entre os seus livros, destacam-se Bye Bye Blondie, Teoria King Kong (Ed. Orfeu Negro, 2016) e Apocalypse Baby (Ed. Sextante, 2011), vencedor dos Prix Renaudot de 2010, e a trilogia Vernon Subutex, vencedora, em 2015, do Prix Anaïs Nin, Prix Landerneau e Prix La Coupole, e finalista do Prémio Man Booker Internacional.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU