10% de desconto

Vernon Subutex 2

de Virginie Despentes
editor: Elsinore, janeiro de 2024
21,45€
19,31€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Vernon Subutex, ex-proprietário arruinado de uma loja de discos, continua a viver nas ruas e da caridade de amigos e conhecidos desde a morte de Alex Bleach, seu protetor e rock star tornado ícone das redes sociais. Febril e a alucinar, dedica grande parte do tempo a vaguear por um parque da zona norte de Paris, completamente alheio ao facto de existir um grupo de pessoas desesperadas por encontrá-lo - e, mais do que a ele, às famigeradas cassetes que guarda consigo, nas quais a derradeira e perturbada confissão de Bleach esconde segredos que, uma vez divulgados, poderão ter consequências catastróficas.

Numa Paris repleta de falhados e manipuladores, enlouquecida pela ganância, pelo crescente ódio social, e pelo extremismo político e religioso, o universo de Vernon Subutex 2 é, acima de tudo, o espelho implacável da sociedade europeia dos dias de hoje, num livro descrito pela crítica como «parte épico social, parte thriller punk rock».

«Uma epopeia parisiense à la Zola, centrada tanto na classe como no sexo.»
The New York Review of Books

«Isto não é um romance, é um eletrocardiograma.»
Le Figaro

Vernon Subutex 2

de Virginie Despentes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897875953
Editor: Elsinore
Data de Lançamento: janeiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897875953

SOBRE O AUTOR

Virginie Despentes

Virginie Despentes é uma autora e realizadora francesa, além de reconhecida crítica cultural e feminista. Membro da Academia Francesa, a sua obra, provocadora e focada na sociedade urbana dos últimos trinta anos, tem sido galardoada com vários prémios.
De entre os seus livros, destacam-se Bye Bye Blondie, Teoria King Kong (Ed. Orfeu Negro, 2016) e Apocalypse Baby (Ed. Sextante, 2011), vencedor dos Prix Renaudot de 2010, e a trilogia Vernon Subutex, vencedora, em 2015, do Prix Anaïs Nin, Prix Landerneau e Prix La Coupole, e finalista do Prémio Man Booker Internacional.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU