10% de desconto

Vampiros ou Nem Por Isso

Livro 1

de Álvaro Magalhães; Ilustração: Carlos Campos

editor: Edições Asa, abril de 2010
VENDA O SEU LIVRO i
Valentim começa o seu Diário, onde descreve os primeiros dias de vampiros nem por isso de toda a família, que vive escondida em Vivalma, no sótão da velha casa de campo. No Porto, Adolfo Mil-Homens, caçador de vampiros, fica na pista deles e, entre alhos e estacas de madeira, prepara a sua expedição de caça. Entretanto, a casa de campo dos Perestrelo é vendida pelo herdeiro, o tio Basílio, e vai ser demolida. Pior ainda: Mil-Homens chega a Vivalma, com o seu ajudante Medronho, e procura o jazigo deles no cemitério, enquanto canta: "Ah, caçar, caçar, caçar, / Há caça por todo o lado / e é preciso caçar / o que ainda não foi caçado."

Vampiros ou Nem Por Isso

Livro 1

de Álvaro Magalhães; Ilustração: Carlos Campos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892308166
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 185 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Coleção: Crónicas do Vampiro Valentim
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789892308166
e e e e E

Vampiros nem por isso, uma família a acompanhar...

Sandra

Mais uma obra muito bem escrita, sem dúvida que capta atenção de crianças e de adultos, também pelo bom humor. Cá em casa temos lido um capítulo por noite para esticar a diversão.

e e e e e

Vampiros ou nem por isso...

Paula Fernanda Alves Gomes

Álvaro Magalhães demonstra, uma vez mais, saber o que agrada aos mais novos. A temática "vampiresca" é muito interessante, para os mais pequenos, e o livro está escrito de uma forma fluída e com a dose certa de suspense. Quanto às ilustrações, basta dizer que Carlos Campos se encontra no seu melhor!

Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária.
A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano.
Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

(ver mais)
O Diário de um Vampiro Banana

O Diário de um Vampiro Banana

10%
Booksmile
14,39€ 10% CARTÃO
Sonho de ballet

Sonho de ballet

10%
Porto Editora
11,10€ 10% CARTÃO