Um Debate sobre a Morosidade da Justiça

de Manuel de Almeida Ribeiro

editor: Edições Almedina, dezembro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A morosidade da justiça constitui o maior problema do nosso sistema judiciário e um dos grandes problemas com o que o nosso país se debate.
Embora claramente na ordem do dia, a discussão da temática da justiça é frequentemente contaminada por posicionamentos partidários ou corporativos. Cinco participantes, advogados e académicos com diferentes experiências e especialidades debateram ao longo de uma tarde as raízes e as soluções do problema.
Será a morosidade do nosso sistema judiciário um problema de falta de recursos ou de reduzida produtividade dos recursos existentes?
Um debate promovido e participado com o único objectivo de proporcionar um contributo cívico para apontar soluções para a melhoria da capacidade de resposta dos tribunais portugueses.

Um Debate sobre a Morosidade da Justiça

de Manuel de Almeida Ribeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724040271
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: dezembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 205 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Administrativo
EAN: 9789724040271
Manuel de Almeida Ribeiro

Manuel de Almeida Ribeiro (n. 1955) licenciado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979) e Doutor em Ciência Política pela Universidade Técnica de Lisboa (1992), com agregação em Ciências Jurídico-Políticas pela mesma universidade (2002). É docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, tendo várias obras publicadas na área do Direito. É Presidente da Sociedade Portuguesa de Direito Internacional, membro do Executive Comitee da International Law Association, sendo também investigador integrado do CIIMAR – Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

(ver mais)