10% de desconto

Tu És a Única Pessoa

de Cristina Torrão

editor: Oxalá Editora, setembro de 2016
Helena Tavares envolve-se numa relação amorosa com Leonel Moreira, membro das Brigadas Revolucionárias, no efervescente meio estudantil de 1973/74, acabando ambos presos em Caxias, nas vésperas da revolução. São libertados pouco depois num mundo em convulsão, onde parece não haver lugar para o seu amor. Envolvido numa carreira política, que o levará ao Parlamento Europeu, Leonel esquece os seus ideais revolucionários, acomodando-se a uma vida bem remunerada. Helena vê-se empurrada para um casamento desastroso.

Entre um marido vigarista e negligente, um pai que finge que ela morreu, uma mãe incapaz de enfrentar adversidades e um irmão que se habituou a ignorar um membro familiar incómodo, Helena perde o controlo sobre a sua vida. O suicídio da filha atira-a para uma clínica psiquiátrica, em estado vegetativo, mas proporciona igualmente um reencontro com Leonel, vinte anos depois, tornando-se ele na única pessoa que poderá ajudá-la a regressar ao mundo. Uma narrativa empolgante onde se misturam os dramas familiares com os dos tempos pré e pós Revolução dos Cravos.

Tu És a Única Pessoa

de Cristina Torrão

Propriedade Descrição
ISBN: 9783946277040
Editor: Oxalá Editora
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 209 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 116
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9783946277040
Cristina Torrão

Cristina Torrão nasceu a 16 de Julho de 1965, em Castelo de Paiva. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Exerceu funções na Delegação do Norte da Radiodifusão Portuguesa antes de emigrar para a Alemanha, onde vive atualmente. Foi professora de Português em várias escolas de Hamburgo.
Em Julho de 2007 venceu a 2ª edição do Concurso Literário "O meu 1º Best-Seller", levado a cabo pela Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com o livro A Moura e o Cruzado.
No ano seguinte publicou, com a editora Ésquilo, o seu segundo romance histórico, Afonso Henriques - o Homem, a par com uma reedição melhorada da sua primeira obra, que recebeu o título de A Cruz de Esmeraldas. Em 2010, seguiu-se D. Dinis - A quem Chamaram o Lavrador, igualmente sob a chancela da Ésquilo.

(ver mais)
Coisas do Coração

Coisas do Coração

10%
Amores Perfeitos
3,00€ 10% CARTÃO
O Peso das Gordas

O Peso das Gordas

10%
Fonte da Palavra
1,00€ 10% CARTÃO