10% de desconto

Memórias de Dona Teresa

de Cristina Torrão

editor: Poética Edições, maio de 2018
Terá sido Portugal fundado por uma Mulher?

A pergunta que ressurge de tempos a tempos revela-se, pela força do debate e da investigação, cada vez menos descabida. Mais do que o conde Dom Henrique, Dona Teresa foi a preparadora do caminho que seu filho Afonso haveria de percorrer, ao insistir em dividir a herança de seu pai com a meia-irmã Urraca.

Ainda antes de assumir o poder, Dom Afonso Henriques intitulava-se infante por sua mãe se intitular rainha. Neste romance, Dona Teresa, moribunda agonizante, recorda toda a sua vida, na urgência e na clareza de quem nada tem a perder.

Memórias de Dona Teresa

de Cristina Torrão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899997851
Editor: Poética Edições
Data de Lançamento: maio de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899997851
Cristina Torrão

Cristina Torrão nasceu a 16 de Julho de 1965, em Castelo de Paiva. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Exerceu funções na Delegação do Norte da Radiodifusão Portuguesa antes de emigrar para a Alemanha, onde vive atualmente. Foi professora de Português em várias escolas de Hamburgo.
Em Julho de 2007 venceu a 2ª edição do Concurso Literário "O meu 1º Best-Seller", levado a cabo pela Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com o livro A Moura e o Cruzado.
No ano seguinte publicou, com a editora Ésquilo, o seu segundo romance histórico, Afonso Henriques - o Homem, a par com uma reedição melhorada da sua primeira obra, que recebeu o título de A Cruz de Esmeraldas. Em 2010, seguiu-se D. Dinis - A quem Chamaram o Lavrador, igualmente sob a chancela da Ésquilo.

(ver mais)
A Súplica de D. Pedro

A Súplica de D. Pedro

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO
A Confitente

A Confitente

10%
Âncora Editora
12,00€ 10% CARTÃO