Ganhe até 10€

Três Histórias de Amor

de Álvaro Magalhães; Ilustração: António Modesto

editor: Edições Asa, abril de 2003
GANHE ATÉ 10€ i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Este livro reúne três histórias ("O segredo da menina morta", "Romance de Lucas e Pandora" e "História do velho e da sua linda nogueira") em que o amor e a morte trocam energias.
Na primeira história, um rapaz e uma rapariga vêem o seu amor perturbado pela alma de uma menina morta. Na segunda, Lucas e Pandora, um casal de gatos, descobrem o verdadeiro nome da morte e o seu segredo mais bem guardado. Finalmente, na terceira, o velho Miséria engana a morte para poder viver eternamente com a sua linda nogueira e acaba por descobrir que, afinal, se enganou a si próprio.

Três Histórias de Amor

de Álvaro Magalhães; Ilustração: António Modesto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724135816
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 206 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca Álvaro Magalhães
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789724135816
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária.
A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano.
Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

(ver mais)