Transiberiana
de Maria João Castro; Ilustração: Eduardo Salavisa
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Desenhos de Eduardo Salavisa e um caderno a cores das imagens mais emblemáticas do itinerário percorrido.
«Um livro inesperado onde há romance e poesia. Um texto que não se limita a ser informativo mas que é, sobretudo, um texto vivido.»
Nuno Júdice
«Um livro que me encantou, delicioso em vários aspectos. Como historiadora de arte, a autora tem um interesse particular pelas manifestações artísticas, tem uma interpretação estética própria. Ao longo de vários momentos de uma viagem ex-mítica dá-se a conhecer o outro naquela que é uma viagem verdadeiramente iniciática.»
Eduardo Lourenço
«Neste livro reflecte-se sobre a viagem como trajecto não como destino, é o que acontece entre dois pontos que interessa; é esse o sentido do livro e que verdadeiro sentido.»
José-Augusto França
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789899971974 |
Editor: | ArTravel |
Data de Lançamento: | abril de 2021 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 151 x 232 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 136 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem |
EAN: | 9789899971974 |
Comboio mítico
Sebastião D.
O Transiberino é um comboio mítico e a história aqui contada uma porta de acesso a essa viagem que compõe o imaginário da deslocação ferroviária. Um belo bilhete de embarque.
Viagem de autor
Manuel Maria
Viagem com a autora desde a primeira página .... envolvente e com grande ritmo narrativo.
Viagem ferroviária lendária
Lina Mantua
Viagem ferroviária lendária, o transiberiano devolve o espírito dos lugares que atravessa. Narrativa que acompanha o ritmo das rodas sobre os carris e se desenrola como um filme composto por fotogramas russos, mongóis e chineses.
Viagem pela história cultural euro-asiática
Humberto Leiria
Está reedição de Transiberiana é uma excelente oportunidade para fazermos uma viagem pela história cultural euro-asiática, a partir de uma crónica que segue a linha ferroviária mais extensa do mundo. Há muitas histórias paralelas dentro da sequência narrativa principal, nomeadamente a nível literário, artístico, político e factual. Um excelente livro que vai para além da reportagem de viagem.
Histórias paralelas
Margarida Pinto
Em Transiberiana, a autora constrói uma série de histórias que decorrem paralelas à travessia ferroviária, devolvendo-nos a magia das longas jornadas do passado. Bem escrito e com sugestões de leituras transversais.
A bordo!
Mariana
A bordo do transiberiano, a grandeza da distância, a desmesura do espaço e do tempo é-nos dado pela autora que nos guia nesta terra de exílio e esquecimento unindo dois pontos entre a Europa e a Ásia. Chamaram-lhe “a viagem das viagens” e percebe-se porquê ao ler as páginas deste livro épico e lírico.
Rússia, Mongólia, China
Sónia Lopez
Uma narrativa que nos leva pelas cores e sabores de novas culturas atravessando a Sibéria e as infinitas estepes mongóis até chegar ao destino final, no topo da Grande Muralha da China.
Uma jornada cinematográfica
A. Almeida
Uma jornada cinematográfica cadenciada pelo ritmo da paisagem e das rodas nos carris, é o que este novo livro de Maria João Castro propõe.
Inspirador
Cristina Salavisa
Apreciei a forma realista com que a autora transmite aos leitores as suas experiências - o que nos leva a quase viver, literalmente, cada aventura. Bastante inspirador e motivador.
Uma jornada e um balanço
Daniel Saraiva
Este livro é, no fundo, a narrativa de uma jornanda e um balanço intimista, que a autora partilha com o leitor convidando-nos a embarcar no Transiberiano, esse comboio mítico e longínquo numa viagem profundamente enriquecedora.
Cativante
Maria Reis Fonseca e Sousa
Mantendo o seu estilo de escrita cativante, a autora descrever os lugares a partir de historias paralelas que nos envolvem abrindo o espírito para novas leituras-
Leitura fluída
Marina
Interessante alguns pontos de vista da autor. Uma leitura fluída, simultaneamente leve e profunda, expansiva e refletiva. Foi o primeiro livro que li de Maria João Castro e fiquei curioso para ler os restantes.
Viagem sobre carris
Paulo Gonzaga
Quem conhece a escrita da autora não vai perder mais uma história de viagem, desta vez sobre os carris de um comboio tão peculiar. Aconselho definitivamente.
Fascínio da viagem efetiva
Pamela M.
Depois de tanto tempo confinados, este livro devolveu-me o fascínio da viagem efetiva.
Espaço e Tempo
Mary Dgore
Com as suas profundíssimas observações, a autora mostra como a arte de viajar se oferece tanto o espaço como o tempo.
Um livro que é um pretexto para leituras transversais à viagem
Manuela Maria
Esta nova edição do livro de Maria João Castro condensa um conjunto de informação sobre os grandes autores russos que convida a leituras transversais à viagem efetuada pela autora. Com uma grande clareza narrativa, a história aqui contada faz-nos desejar subir para um comboio e percorrer as várias geografias que esta linha férrea secular atravessa, ao sabor da paisagem que se oferece para lá da janela.
Uma viagem inesquecível
Rute Salazar
Maria João Castro guia-nos através da Rússia, Mongólia e China. Na bagagem, curiosidade, respeito e referências aos grandes autores no maior país do mundo. Transiberiana é mais que um livro de viagens: é o testemunho de quem percorreu diversos fusos horários com alma, vivendo, aprendendendo e redimensionando uma travessia sentimental numa viagem inesquecível.
Uma viagem pela linha ferroviária mais longa do mundo
M. Melo
Este volume narra uma viagem efetiva e reflexiva pela linha ferroviária mais longa do mundo, traçada num cruzamento de ritmos: a paisagem exterior que corre para lá da janela, e a interior feita de ilações a partir da leitura dos grandes clássicos da literatura russa.