Testemunha Fatal
SINOPSE
Erika é destacada para o caso e descobre que se trata de Vicky Clarke, autora de um podcast dedicado à investigação de crimes reais, que estava a trabalhar num novo episódio sobre um predador sexual do sul de Londres que entrava em casa de jovens estudantes pela calada da noite.
Durante a investigação, Erika percebe que os documentos, notas e gravações relacionados com esse podcast desapareceram, o que pode indicar que Vicky, provavelmente, descobriu provas incriminatórias a respeito do assassino e que isso lhe pode ter custado a vida.
Quase sem pistas e com muitas perguntas, Erika lança-se numa luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar que ele ataque novamente. Porém, o caso vai complicar-se ainda mais quando descobre que o corpo encontrado afinal não é o de Vicky, mas sim o de uma jovem búlgara, estudante de medicina, que morava no mesmo edifício.
CRÍTICAS
«Empolgante a cada reviravolta!»
Jeffery Deaver
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«É impossível não virar as páginas avidamente para ver o que acontece a seguir!»
The Times
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789895700233 |
Editor: | Alma dos Livros |
Data de Lançamento: | julho de 2022 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 235 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 328 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789895700233 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Cada vez melhor!!
Joana Costa (leiturasjo)
Este é o mais recente livro da saga policial da Detetive Erika Foster! Foi um livro muito bom, e o autor nunca desilude. Um final interessante e que ia contra todas as minhas suspeitas, que fez com que tudo se tornasse ainda melhor ¿ Como sempre, a Erika meteu-se em sarilhos ¿
Robert
Susanna
Espero que nunca deixe de escrever... Proíbo-o. De facto, surpreende de livro para livro e este é magnifico.
Eletrizante
CARLA FERRAZ
Quando vi este livro sabia que tinha mesmo de o ler, sabia que o autor simplesmente não desilude portanto não perdi a oportunidade. Neste livro, Erika decide finalmente comprar uma casa, e é em plena muda, que ouve um grito mortal, corre para descobrir o porquê do grito, ao chegar ao local dá de caras com um homicídio brutal, Vicky Clarke jazia no sofá da sala...e é assim que começa mais um caso extraordinário, 5 ¿na minha sincera opinião. Será realmente Vicky Clarke a jovem que apareceu morta? Estará o assassino bem mais próximo do que se julga? Mas será que é desta, que Erika resolve um caso sem sair gravemente ferida? Bem, o melhor é lerem este livro simplesmente espetacular da Inspetora/chefe, Erika Foster.
Robert nunca desilude!
Nicole Silveira
Para os mais sensíveis, cuidado! Este livro inicia-se numa nota violenta, onde não só é esmiuçado a forma como o assassinato foi cometido como também é nos criada uma imagem que eu só gostaria de poder esquecer que envolve gatos mortos. Após a intro tudo se acalma, mas fica aqui esta ressalva. Neste livro existem pessoas que não são o que parecem, e outras que são exatamente o que transparecem. A dificuldade é saber quem é quem. Não há escassez de suspeitos e muitas pistas são falsas. Formulei várias teorias e tão rápido quanto pude concebê-las, foram aniquiladas. Mais uma vez Robert brinda-nos com uma leitura muito envolvente, atmosférica, sombria, intrigante e enérgica. O storytelling é sempre on point, lançando o suspance e deixando-nos a querer ler sempre a próxima página. Os personagens, como sempre, são também muito bem retratados, e desta vez optou por um lado mais excêntrico e peculiar. Gostei! Principalmente de Cilla, a professora de teatro escocesa. É maravilhoso ver Erika começando lentamente a reconstruir a sua vida numa nova casa. Apesar de ainda viver de um modo muito solitário e com Mark sempre muito presente, a reentrada de uma antiga paixão eslovaca, Igor, dá-nos um vislumbre de algo que poderá ser solidificado no próximo volume! Será que irá sucumbir ao amor novamente?
Um regresso espetacular
Margarida Azeredo Alves (diário de uma despenteada)
A inspetora Erika Foster está de regresso, num thriller intenso e surpreendente. A testemunha fatal, é sem dúvida uma das leituras obrigatórias deste verão. Desta vez, Erika encontra-se perante um crime sem provas, uma vez que a vítima é autora de um podcast sobre crimes reais e todas as suas notas desapareceram. A ligação entre este desaparecimento e o assassino parece óbvia, mas será mesmo assim? É de facto um caso diferente, pela positiva. Ao fim de serem livros, o autor continua a surpreender com o enredo de cada história, o que faz querer continuar a acompanhar a série. O livro tem uma leitura super fluída, lê-se rápido e tem algumas surpresas pelo meio (daquelas a que o Robert Bryndza já nos habituou). Sobre a vida pessoal de Erika, esta finalmente começa a evoluir (já não era sem tempo). Não querendo dar spoiler, mas já estou mega fã do gato, sobretudo do nome. O final do livro tem uma reviravolta muito boa e depois disto que venha o oitavo livro.
Boa surpresa.
SC
Pensara que esta série tinha terminado e eis que sai mais um volume. Não são policiais muito densos/pesados, mas os capítulos curtos, plenos de acção, permitem uma leitura voraz. Notei, também, uma melhoria substancial a nível de escrita face aos volumes anteriores, o que é sempre positivo. Recomendo.
Viciante
Tita
O livro inicia com a cena do crime e que me deixou logo agarrada às páginas. Encontramos depois a detective Erika Foster a regressar à sua nova casa quando ouve um grito e quando chega ao local do crime, encontra uma jovem que foi brutalmente assassinada. A jovem é Vicky Clarke e tem podcast dedicado à investigação de crimes reais. Uma vez mais Robert Bryndza soube-me manter presa à história, com algumas reviravoltas. Adorei também as partes sobre a vida pessoal de Erika, e onde tivemos, não só o aparecimento de George, o gato que a adoptou, como também uma outra personagem que julgo poderá ser bastante importante para a vida de Erika. Talvez por ter reencontrado personagens que já sentia saudades, foi uma história que me entreteve bastante!
Impossível parar de ler
Joana David
Que saudades que eu tinha da Erika Foster. As expetativas estavam altas mas foram completamente correspondidas. Porque adorei esta história. Assim que a comecei sabia que não a conseguiria pousar e acabei a lê-la em menos de 24 horas. Aqui o autor ajuda imenso, porque a escrita é simples, direta e os capítulos são curtos e deixam-me sempre curiosa para saber o que vai acontecer a seguir. A meio, fui desconfiando do culpado, mas isso nunca tirou a magia ao livro, porque a maneira como ele é contado, as voltas que a Erika dá à investigação mantêm-me sempre presa.
Alucinante
Sandra Chaves
Nesse livro temos uma viagem imprevisível e sinuosa de emoção que nos leva de volta a Londres. Mais uma vez Bryndza nos presenteia com uma escrita ousada e chocante, os personagens são resistentes, impulsivos e perturbadores. Somos jogados dentro da investigação, de forma a nos sentirmos parte da história, que está repleta de voltas, reviravoltas, segredos, surpresas, engano, violência e assassinato. Um trama lindamente emaranhado, que quando achei que já tinha descoberto tudo, vi que estava totalmente enganada. Terminei a leitura com gostinho de quero mais é já ansiosa por mais investigações com Erika Foster.
Erica Foster volta em grande
PG
Testemunha Fatal é uma leitura sombria e perturbadora com algumas excelentes reviravoltas. O mistério por trás do assassino deixou-me sempre com atenção redobrada; havia tantos personagens duvidosos em destaque que eu tive dificuldade em identificar o assassino até bem perto do fim. Esta livro preparou Erika para o futuro com algumas novas personagens sendo que para mim o destaque vai pata George, o gato! Estou ansioso para vê-lo no próximo livro
Muito bom
Inês - Livros e Papel
Neste novo livro de Robert Bryndza, a inspectora chefe Erika Foster está de volta com uma nova investigação. Um leitura repleta de ação, com uma escrita envolvente a que o autor já nos habituou. Um livro viciante, um autêntico ´´page turner´´ que se lê num ápice, repleto de twists e segredos. Uma história cheia de suspeitos e pistas falsas que nos agarra à trama. Gostei muito do regresso da Erika Foster e que o autor tenha dado desenvolvimento à sua vida pessoal: um abrir de um novo capítulo. Não me canso de recomendar este autor aos fãs de thrillers e policiais.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Hora da Morte10%TopSeller18,85€ 10% CARTÃO
-
Nós e mais ninguém10%Porto Editora18,85€ 10% CARTÃO