Tesouro Poético da Infância

Livro 1

de Antero de Quental

editor: Colares Editora
ANTERO DE QUENTAL (1842-1891) como poeta da escola romântica publicou" Primaveras Românticas" e "Odes Modernas". Todavia a sua intervenção social foi bastante activa e determinante no pensamento português, para o que contribuiram as viagens políticas que efectuou a França, ao Canadá e aos Estados Unidos. A influência do socialismo experimental de Proudhon foi determinante.
O seu sentido de responsabilidade intelectual e cívica certamente o motivou para organizar O TESOURO POÉTICO DA INFÂNCIA, antologia em que seleccionou textos de João de Deus, Castilho, Tomás Ribeiro, Júlio Dinis, Guerra Junqueiro, Gonçalo Crespo, Mendes Leal, Bulhão Pato, incluindo autores populares anónimos e obviamente alguns poemas da sua própria autoria.
Na nota introdutória Antero de Quental afirma "a poesia constitui o instrumento por excelência acomodado para desenvolver, e até evocar, na alma infantil, aquele sentido do bem e do belo, sem o qual, mais tarde, a própria rectidão do carácter degenera numa dureza intolerante e estreita" e conclui "Se as mães de família e os mestres inteligentes acolherem com favor este livrinho, aplaudir-me-ei por este pequeno serviço prestado à causa da educação."

Tesouro Poético da Infância

de Antero de Quental

ISBN: 9789728099633
Editor: Colares Editora
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 231 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Coleção: Juvenil
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Poemas e Rimas
EAN: 9789728099633
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

As crianças e os livros

José martins

é uma leitura simples mas com história da vida, interessante para a formação social das crianças. Também não se deve esquecer que se trata de um livro da autoria de um português.

Antero de Quental

Um dos mais emblemáticos pensadores do século XIX português, Antero de Quental nasceu de uma família fidalga na ilha de S. Miguel, nos Açores. Em Coimbra estudou Direito e aí se tornou destacada figura de uma notável geração de intelectuais, tendo ombreado, entre outros, com Eça de Queirós, Ramalho Ortigão e Oliveira Martins. Autor de uma obra muito diversificada, constituiu-se marco incontornável na literatura portuguesa.

(ver mais)
Instituto Piaget
16,96€
Oficina do Livro
8,90€ 10% CARTÃO