Tempo da Música, Música do Tempo
Editor:
Gradiva, fevereiro de 2012 ‧
ver detalhes do produto
15,00€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
SINOPSE
Trata-se de um conjunto de textos inéditos, colhidos em fontes dispersas e pessoais do autor e seleccionados pela historiadora da arte e musicóloga Barbara Aniello. Dentro da produção de Eduardo Lourenço, este livro sobre a música é sui generis: surge como colecção de apontamentos escritos num arco temporal vastíssimo, a partir de estímulos musicais emoldurados numa época e num espaço que nos fogem, mas que são fotogramas da biografia do seu autor. Por se tratar de material fragmentário e ocasional, tornou-se necessário fornecer elementos que melhorassem o seu entendimento, para facilitar ao leitor esse enquadramento e para poder a crítica formular hipóteses. Por isso, respondendo à exigência de uma abordagem o mais exaustiva possível ao tema, foi feita uma versão completa com comentários musicológicos, notas de rodapé e anexos, a publicar na série das Obras Completas de Eduardo Lourenço, editadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, com a colaboração científica da Universidade de Évora.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Em Tempo da Música, Música do Tempo […] redescobrimos, através de várias páginas inéditas, como a música é uma semente que germina e alastra em múltiplas ramificações pelas mais variadas vertentes do pensamento e da vida do filósofo. […] O [seu] mundo mais íntimo emerge de forma incomparável destas páginas ocasionais, testemunho de um fascínio infinito pelo mistério da arte dos sons.»
Cristina Fernandes, Público
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896164621 |
| Editor: | Gradiva |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2012 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 134 x 208 x 10 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 208 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Obras de Eduardo Lourenço |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Ensaios
|
| EAN: | 9789896164621 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Portugal, HojeRelógio D'Água19,00€ 10% CARTÃOportes grátis