Tarefa Fechada e Tarefa Aberta

Motivação Aprendizagem e Acção

de Manuel Viegas Abreu

editor: Imprensa da Universidade de Coimbra, dezembro de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Clarificação da natureza da aprendizagem , o reconhecimento dos processos pelos quais ela se vai construindo e estruturando no decurso do tempo , a identificação dos factores e condições que a influenciam e das modalidades de que se reveste constituíram preocupação dominante na Psicologia ao longo do século XX , tanto no plano da construção teórica como no plano do aperfeiçoamento metodológico e da organização experimental. Embora tenham ocorrido nas últimas três décadas avanços significativos neste domínio , os problemas respeitantes à aprendizagem e , em particular , às relações entre motivação e aprendizagem continuam a suscitar um grande número de estudos , quer teóricos quer empíricos (Covington , 1998 ; Wasserman & Miller , 1997 ) . As investigações aqui apresentadas situam-se neste contexto problemático , designadamente no que respeita à natureza da aprendizagem e às suas relações com a motivação , considerada como um dos seus factores mais importantes. E foram concebidas tendo em vista a obtenção de resultados susceptíveis de permitir uma opção entre duas grandes orientações teóricas acerca dos problemas em apreço : as teorias conexionistas, também designadas como teorias do reforço, por um lado, e as teorias representativas e da organização cognitivo-motivacional, por outro. Excerto do prefácio de Manuel Viegas Abreu.

Tarefa Fechada e Tarefa Aberta

Motivação Aprendizagem e Acção

de Manuel Viegas Abreu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729822513
Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra
Data de Lançamento: dezembro de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Coleção: Investigação
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789729822513
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável