Tarefa Fechada e Tarefa Aberta
Motivação Aprendizagem e Acção
editor:
Imprensa da Universidade de Coimbra, dezembro de 1999
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SINOPSE
A Clarificação da natureza da aprendizagem , o reconhecimento dos processos pelos quais ela se vai construindo e estruturando no decurso do tempo , a identificação dos factores e condições que a influenciam e das modalidades de que se reveste constituíram preocupação dominante na Psicologia ao longo do século XX , tanto no plano da construção teórica como no plano do aperfeiçoamento metodológico e da organização experimental. Embora tenham ocorrido nas últimas três décadas avanços significativos neste domínio , os problemas respeitantes à aprendizagem e , em particular , às relações entre motivação e aprendizagem continuam a suscitar um grande número de estudos , quer teóricos quer empíricos (Covington , 1998 ; Wasserman & Miller , 1997 ) . As investigações aqui apresentadas situam-se neste contexto problemático , designadamente no que respeita à natureza da aprendizagem e às suas relações com a motivação , considerada como um dos seus factores mais importantes. E foram concebidas tendo em vista a obtenção de resultados susceptíveis de permitir uma opção entre duas grandes orientações teóricas acerca dos problemas em apreço : as teorias conexionistas, também designadas como teorias do reforço, por um lado, e as teorias representativas e da organização cognitivo-motivacional, por outro. Excerto do prefácio de Manuel Viegas Abreu.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789729822513 |
Editor: | Imprensa da Universidade de Coimbra |
Data de Lançamento: | dezembro de 1999 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 170 x 240 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 384 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Investigação |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia |
EAN: | 9789729822513 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |