Supervisão

Livro 1

de Flávia Vieira

editor: Edições Asa, abril de 1993
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Apresenta uma perspectiva actual da supervisão, associada a um modelo reflexivo de formação, assente numa relação interpessoal de colaboração e numa postura crítica e investigativa face à prática pedagógica. Os princípios metodológicos da abordagem seguida traduzem-se num vasto conjunto de instrumentos e de propostas de trabalho que conferem à obra um carácter eminentemente prático. Para supervisores e professores, principais interlocutores da autora, o livro assume a qualidade de guia de reflexão e experimentação, representando um contributo significativo para o seu desenvolvimento profissional.

Supervisão

de Flávia Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724111551
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 1993
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Em Foco
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789724111551
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Flávia Vieira

Flávia Vieira é Professora Catedrática no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Doutorada em Educação, tem centrado a sua investigação na formação/ supervisão reflexiva de professores, pedagogia para a autonomia nas escolas e transformação da pedagogia na universidade. Neste último domínio, tem coordenado, desde 2000, projectos multidisciplinares no contexto da universidade onde trabalha: Concepções de pedagogia na universidade: um estudo na Universidade do Minho (2000/2001); Transformar a pedagogia na universidade: experiências de investigação do ensino e da aprendizagem (2002-2004); Transformar a pedagogia na universidade: condições de (im)possibilidade (2004-2006); Transformar a pedagogia na universidade: reflectir, (inter)agir, reconstruir (2007-2009). É coordenadora da linha de investigação Ensino Superior: Imagens e Práticas do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, no âmbito da qual foram se enquadram aqueles projectos e outros relacionados com a formação pedagógica dos docentes, a avaliação de dispositivos de inovação, representações da vida académica, e a colaboração universidade-escolas na produção de conhecimento educacional e na renovação das práticas escolares.

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