10% de desconto

Sopa de Pedra

de Cas Willing; Ilustração: Paula Rego
Editor: Porto Editora, outubro de 2015 ‧
12,20€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Artes nos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade.

O pai disse-lhe:

— Não adianta, as minhas pernas estão fracas e já não consigo pescar. O poço está seco, o terreno é pó e os burros estão pele e osso, mas tu, minha filha, és jovem e forte… Tu hás de arranjar comida.

Uma jovem rapariga é forçada a utilizar toda a sua força, persistência e astúcia para prosperar em tempos difíceis. Uma história que demonstra que a generosidade beneficia todos.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

É uma variante interessante do nosso conto tradicional e com uma resolução de conflito mais adequada aos valores contemporâneos. Quanto às ilustrações, têm a dimensão simbólica a que a obra de Paula Rego já nos habituou.

Professora de Língua Portuguesa e Literatura para a Infância, na ESE Paula Frassinetti.

Sopa de Pedra

de Cas Willing; Ilustração: Paula Rego

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-70000-1
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 185 x 242 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Coleção: Novos Autores
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 978972070000110
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Sopa de Pedra - Fantástico

CP78

A minha filha de 6 anos adorou o livro. A crueza com que a história é contada torna-a mais realista e de mais fácil apreensão pelas crianças. A ilustração por Paula Rego é simplesmente maravilhosa. Recomendo vivamente este livro.

SOBRE O AUTOR

Cas Willing

Cas Willing nasceu em Londres, mas passou os seus primeiros anos de vida em Portugal antes de ser educada no Reino Unido. Licenciou-se com distinção na Central School of Art e em seguida tirou um mestrado em artes na Royal College of Art. Começou a trabalhar na indústria cinematográfica como fabricante de monstros e colaborou em muitas produções, incluindo Um Porquinho Chamado Babe, A Guerra das Estrelas e Labirinto. Depois de ser mãe, começou a escrever para o cinema e tirou um mestrado em artes, em escrita de argumentos, no LCP.
Escreveu inúmeros argumentos, curtas-metragens e produziu histórias infantis para a televisão, incluindo A Princesinha. É casada, tem dois filhos e vive e trabalha em Londres.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU