10% de desconto

Sociedade, Organizações e Teoria Organizacional

de Victor Paulo Gomes da Silva
Editor: Edições Sílabo, setembro de 2020 ‧
11,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Este livro destina-se a todos os que se interessam pelas Ciências Sociais, em especial a todos os estudantes de licenciaturas, mestrados ou pós-graduações cujos planos de estudos integrem unidades curriculares que abordem a história das organizações e as teorias organizacionais.

Estruturado em três capítulos, no primeiro, o autor apresenta os conceitos gerais que dotarão o leitor de conhecimentos necessários para se iniciar no tema. No segundo capítulo caracteriza o processo evolutivo das sociedades do espaço euro-atlântico, realidade condicionante das teorias organizacionais que se analisam. No terceiro capítulo apresenta os teóricos organizacionais mais relevantes no século XX; aqueles que, de forma inovadora, pretenderam caracterizar e configurar as lógicas organizacionais das empresas e, deste modo, contribuir para o aperfeiçoamento da vida das pessoas nas organizações e das próprias organizações.

Sociedade, Organizações e Teoria Organizacional

de Victor Paulo Gomes da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895610921
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 235 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789895610921

Bom

Paula

Apesar de apresentar os conceitos mais relevantes em termos de sociologia e teorias organizacionais, considero que é mais um livro de história da sociologia organizacional. Além disso, é muito teórico e tem poucos exemplos p´raticos.

SOBRE O AUTOR

Victor Paulo Gomes da Silva

Doutor em Gestão pela Universidade Aberta e Mestre em Economia (área científica: enquadramento social da economia – aspetos sociais do trabalho e das organizações) pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) – Universidade de Lisboa. Professor Auxiliar da Universidade Aberta, no Departamento de Ciências Sociais e de Gestão, com responsabilidade por unidades curriculares integradas em cursos de licenciatura e no curso de mestrado em Gestão/MBA, bem como pela orientação de trabalhos de investigação académica. Desempenhou atividades profissionais em empre¬sas, participou na elaboração de estudos e é autor de artigos na área económica em revistas nacionais e estrangeiras, nomeadamente no domínio da Gestão de Recursos Humanos.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU