10% de desconto

Gestão do Conhecimento

Criação e transferência de conhecimento (2ª Edição)

de José Moleiro Martins

editor: Edições Sílabo, outubro de 2018
Mais do que transmitir conhecimento, este livro destina-se a todos os que estão abertos ao desconhecido e dispostos a aprender continuamente (estudantes, gestores, empresários, empreendedores).
Actualmente, acentuou-se a necessidade de actualização e ampliação do conhecimento individual. Não basta atingir níveis de excelência numa tarefa ou função executiva, é preciso ter uma visão larga e saber fazer bem várias coisas dentro e fora da organização.

A auto-actualização e o desejo de mudança e de melhoria contínua são um sinal de sintonia pessoal com os tempos actuais.

A mensagem subjacente neste livro foca o conhecimento dos colaboradores como a fonte principal de vantagem competitiva das organizações. São as pessoas que têm o conhecimento (tácito) que permite melhorar o funcionamento das organizações e criar novos produtos e serviços inovadores face à concorrência global, tornando possível a sobrevivência dos negócios.

A leitura deste livro é o primeiro passo para o leitor se consciencializar que a transformação do nosso tecido empresarial e da nossa sociedade está, em grande parte, na sua capacidade pessoal de adquirir, criar e partilhar constantemente conhecimento, isto é, de não ficar parado no tempo.

Gestão do Conhecimento

Criação e transferência de conhecimento (2ª Edição)

de José Moleiro Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726189732
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 193 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 116
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726189732
e e e e e

O conhecimento como chave de sucesso pessoal e empresarial

RR

De fácil leitura, com conceitos básicos, mas fundamentais para quem tem de gerir pessoas e empresas. A gestão do conhecimento é parte fundamental do sucesso das pessoas e das organizações. Ter consciência das partes envolvidas, da forma como o conhecimento se transmite, da forma como é rececionado (ou não), e dos melhores procedimentos para o sucesso deste processo.

e e e e e

Prático e Simples

Patrícia C.

Um apoio simples e objetivo na perceção da gestão do conhecimento. Útil no dia-a-dia e essencial na transmissão de conhecimento científico.

e e e e e

Gestão do Conhecmiento

João Cruz

"O conhecimento tácito pode ter duas componentes, o conhecimento tá-cito especificável onde o conhecimento pode ser identificado e tornado explicito, con-sequência do acumular de experiência, e o conhecimento verdadeiramente tácito, que envolve ações onde a complexidade, rapidez e simultaneidade são difíceis de explicar por derivar de um conhecimento intrínseco, sem sabermos o “know how”". Esta obra, trata a gestão do conhecimento em termos organizacionais. Apresenta-nos um conjunto de métodos para se criar conhecimento, a sua disseminação e posterior avaliação. Apresenta-nos as vantagens e desvantagens de tais sistemas de conhecimento. Aborda um conjunto de conceitos importantes e estratégicos para as organizações no geral como o conhecimento tácito e explicito e a relação entre o conhecimento e cultura organizacional. Enquanto profissional e aluno, este livro chamou-me à atenção devido a uma unidade Curricular que tive, chamada Gestão Estratégica do Conhecimento. Nesse sentido li com bastante atenção todos os capítulos ganhando uma visão holistica do tema tratado. Isto porque é um livro bastante arrumado, cada capitulo tem o assunto a tratar e uma conclusão, no entanto todos estão interligados, sendo facilitado essa interligação.

José Moleiro Martins

José Duarte Moleiro Martins é doutorado em Gestão pelo ISCTE-IUL e atualmente é professor de Gestão das Organizações (I e II), Gestão do Conhecimento e Empreendedorismo no ISCAL. Licenciado em Economia (UL), pós-graduado em Gestão Empresarial (ISCTE-IUL) e mestre em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial (ISCTE-IUL). Foi Presidente de Junta de Freguesia com 24 anos de idade, consultor de gestão estratégica numa PME, gestor numa ETN no sector da indústria transformadora e docente de Matemática e de Economia no ensino profissional e de Marketing e de Marketing Internacional no ensino superior privado. É investigador na UNIDE/ISCTE-IUL no âmbito das áreas de Gestão do Conhecimento, Estratégia e Internacionalização Empresarial e Inovação e Intra-empreendedorismo.

(ver mais)
Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento

Envio até 5 dias úteis
10%
Editora Campus
28,03€ 10% CARTÃO
portes grátis
Situação da Gestão do Conhecimento

Situação da Gestão do Conhecimento

10%
Edições Colibri
25,00€ 10% CARTÃO
portes grátis