10% de desconto

Sobre Democracias e Cultos de Morte

Israel e o Futuro da Civilização

de Douglas Murray
editor: Desassossego, julho de 2025
17,70€
15,93€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Neste seu novo livro, Douglas Murray confronta a questão mais urgente do nosso tempo: porque é que os apoiantes ocidentais da Palestina estão, inadvertidamente, alinhados com um império maligno?

O autor argumenta que o conflito não é uma simples história de opressor contra oprimido, mas um choque entre uma democracia multirracial próspera e um culto da morte determinado a destruí-la.

Baseado numa extensa investigação no território de Israel, em Gaza e no Líbano, Murray apresenta um argumento convincente que contextualiza a violência mais recente e leva os leitores numa cruciante jornada do pós-massacre de 7 de Outubro, combinando relatos exclusivos de vítimas, sobreviventes e até dos terroristas responsáveis pelas atrocidades.

Sobre Democracias e Cultos de Morte ilustra como a concordância do estado de Israel para com os valores fundamentais do Ocidente — capitalismo, direitos individuais, democracia e razão — o tornou num farol de progresso numa região dominada pelo autoritarismo e extremismo.

Murray contrasta os princípios de Israel com a ideologia do Hamas, que proclama abertamente o seu amor pela morte ao invés da vida.

Fundamentado, esclarecedor e baseado em factos, esta é uma leitura essencial para quem procura compreender as complexidades do conflito israelo-palestiniano e as suas implicações para o futuro da democracia no mundo.

Sobre Democracias e Cultos de Morte

Israel e o Futuro da Civilização

de Douglas Murray

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899255074
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 231 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789899255074

SOBRE O AUTOR

Douglas Murray

Douglas Murray é editor associado da The Spectator e escreve frequentemente para várias publicações, incluindo o The Sunday Times e o The Wall Street Journal. Foi diretor do Centre for Social Cohesion, que reúne especialistas que estudam o extremismo e o terrorismo no Reino Unido, e é atualmente diretor associado da Henry Jackson Society. É presença frequente na comunicação social britânica, tendo já discursado no Parlamento inglês, no Parlamento Europeu e na Casa Branca.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR