10% de desconto

A Guerra ao Ocidente

de Douglas Murray
Livro eBook
editor: Desassossego, outubro de 2022
18,80€
16,92€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Se a história da Humanidade é um relato construído sobre a escravatura, o genocídio e a exploração, por que razão são apenas as nações ocidentais a assumir a sua quota de responsabilidade?

Atualmente, celebrar os contributos de outras culturas é perfeitamente aceitável, mas mencionar os seus defeitos e crimes é considerado discurso de ódio. Pelo contrário, referir as atrocidades presentes e passadas do Ocidente é um ato de expiação, mas falar da sua época de glória é reacionário e colonialista.

Em A Guerra ao Ocidente, Murray descreve como nos deixamos enganar por uma retórica antiocidental hipócrita e incoerente. Se os atos de xenofobia e discriminação são condenados na Europa e nos Estados Unidos, porque não denunciar o racismo genocida no Médio Oriente e na Ásia? Não são apenas os académicos desonestos que beneficiam com esta fraude intelectual, mas igualmente os tiranos, já que os olhos do mundo estão afastados dos seus atos.

Depois do êxito de A Insanidade das Massas, Douglas Murray centra agora a sua atenção na guerra cultural e defende uma ideia demasiado óbvia, mas que alguns parecem ignorar: para que os ideais e valores do Ocidente sobrevivam, têm primeiro de ser defendidos.

«Uma defesa espirituosa contra o ataque da esquerda à tradição ocidental.»
The Daily Telegraph

«Como um compêndio dos absurdos da nossa Era, a guerra ao Ocidente seria difícil de superar.»
National Review

A Guerra ao Ocidente

de Douglas Murray

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899033986
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: outubro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 232 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789899033986

A verdade mal escondida

Gonçalo Belchior

Douglas Murray com irreverência e contundência habitual, analisa o problema do racismo atual e a forma como é descrito todo o homem "branquelas" e ajuste de contas a que "este" tem de fazer face. Há todo um leque de circunstâncias e realidades que temos de ter em consideração antes de tomar uma posição numa matéria tao sensível...e ao mesmo tempo bombástica.

SOBRE O AUTOR

Douglas Murray

Douglas Murray é editor associado da The Spectator e escreve frequentemente para várias publicações, incluindo o The Sunday Times e o The Wall Street Journal. Foi diretor do Centre for Social Cohesion, que reúne especialistas que estudam o extremismo e o terrorismo no Reino Unido, e é atualmente diretor associado da Henry Jackson Society. É presença frequente na comunicação social britânica, tendo já discursado no Parlamento inglês, no Parlamento Europeu e na Casa Branca.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU