10% de desconto

Simões Coimbra

Mistérios antigos, marinha, maçonaria

de Luís Vaz
Editor: Âncora Editora, setembro de 2018 ‧
16,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
A história plurissecular da Maçonaria é repleta de acontecimentos e personagens que muito contribuíram para os progressos huanos espirituais e materiais das civilizações, para a liberdade e maior justiça social e fraternidade entre os homens e os povos.

O Luís Vaz fala-nos (...) de um maçon que foi Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, José Eduardo Simões Coimbra, que, com outros, resistiu, e muito contribuiu para o ressurgimento e reconstrução desta Obediência, deixando um legado que muito enobrece os maçons e a sociedade portuguesa.

Devemos, poi, estar gratos ao Luís Vaz, homem honrado, por nos dar a conhecer melhor o período e o maçon que perdurará sempre nos anais da história do Grande Oriente Lusitano.

Simões Coimbra

Mistérios antigos, marinha, maçonaria

de Luís Vaz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727806607
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 228 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pessoas
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789727806607

SOBRE O AUTOR

Luís Vaz

Nasceu na freguesia de Alvite, concelho de Cabeceiras de Basto.
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mestre em Cultura e Mentalidades, e Doutor em Estudos Portugueses pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Condecorado com a medalha Grau-Ouro, pelos municípios de Cabeceiras de Basto e de Lisboa pelos serviços prestados à causa pública.
Homenageado pelo Município de Cabeceiras de Basto com a atribuição do seu nome a um Largo da Freguesia de Alvite.
É Sócio da Associação Portuguesa de Escritores.

Autor das seguintes obras:

Folhas de Outono;
O Foral de Cabeceiras de Basto;
Luto na Aldeia;
Etnografia da Região de Basto;
História do Património Escultórico em Arroios;
Clericais e Livre Pensadores: o Grande Confronto;
O pensamento Anticlerical de Brito Camacho;
Centro Escolar Republicano da Ajuda: Cem anos ao Serviço da República (1906-2006);
As Mortes que mataram a Monarquia;
A Educação Racionalista;
Palma Inácio e o Golpe dos Generais (1947);
Palma Inácio e o Desvio do Avião (1961);
Palma Inácio e o Assalto ao Banco de Portugal da Figueira da Foz (1967).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU