Wook.pt - Silêncio

Silêncio

de Susan Cain 

avaliação dos leitores ( 6 comentários)
16,60€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é introvertido.
Estas pessoas são as que preferem ouvir a falar, ler a socializar; que inovam e criam, mas não gostam de se autopromover; que privilegiam o trabalho solitário às sessões de brainstorming coletivo. Embora seja habitual rotulá-los de «silenciosos», é aos introvertidos que devemos muitos dos grandes contributos para a sociedade - dos girassóis de Van Gogh à invenção do computador pessoal.

Esta investigação notável e recheada de histórias pessoais inesquecíveis demonstra até que ponto se subestima a introversão, e como essa atitude conduz ao menosprezo de enormes talentos.
Susan Cain documenta a ascensão do «Ideal do Extrovertido» no século xx e explica o alcance deste fenómeno. Questiona os valores dominantes da cultura empresarial americana, onde o hábito do trabalho em equipa pode matar a criatividade, e onde o potencial de liderança dos introvertidos costuma ser desperdiçado. E recorreu aos dados da investigação mais recente em psicologia e neurociência para revelar as diferenças surpreendentes entre extrovertidos e introvertidos.
Para que não restem dúvidas, conta-nos a história de introvertidos célebres como Lewis Carroll, Gandhi, Albert Einstein, Eleanor Roosevelt e Al Gore.
Este livro extraordinário mudará em definitivo a maneira como vemos os introvertidos e, não menos importante, a forma como os introvertidos se veem a si próprios.

  • A importância dos silenciosos num mundo que insiste em ser barulhento
    Marta Leal | 13-11-2014

    Um livro que acaba de vez com a idolatração dos extrovertidos equilibrando-a com a desmistificação dos introvertidos. Escrita de leitura fácil, acredito que a mais valia está no facto da autora usar o seu exemplo pessoal para nos explicar o conceito. Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

  • Do ruído ao silêncio
    Maria Teresa Meireles | 07-11-2014

    Interessante, com boas pistas, mas nada de muito novo. No fundo, quando se puxa demasiado o elástico para um dos lado, ou rebenta ou explode em força do lado contrário. «Silêncio» é isto, mas «isto» não é o Silêncio.

  • A justificação dos introvertidos
    Celina Moço Jorge | 01-05-2014

    Obrigatório para os introvertidos e para os extrovertidos que têm dificuldade em perceber os introvertidos. Uma pesquisa muito interessante apoiada em estudos e investigações na área que vêm explicar e justificar o "modo de funcionamento" dos introvertidos. Eu, como introvertida, senti-me justificada. Ser introvertido não é ser anti-social, é apenas funcionar de outra maneira e reagir a outros estímulos (muito interessante a parte dos diferentes níveis de estimulação entre introvertidos e extrovertidos e as necessidades de "descanso"). Não sendo uma apologia dos introvertidos em detrimento dos extrovertidos, acaba por mostrar como a introversão proporciona um terreno fértil para a criatividade, o pensamento e a análise e questiona a imposição da sociedade actualmente aceite (mais evidente nos EUA) de que para ter sucesso é preciso ser extrovertido. Pessoas diferentes agem de modo diferente. O respeito pela diferença deve permitir que se possam expressar da maneira que lhes é mais confortável, sem lhes exigirem que representem um papel que não é o delas. Recomendo a leitura deste livro a todos. Viva a diferença.

  • Opinião: Silêncio de Susan Cain
    Ana Raquel Sardinha | 13-10-2013

    "A nossa cultura transformou em virtude viver exclusivamente como extrovertido. Desencorajamos a viagem interior, a procura de um âmago. Portanto, perdemos o nosso âmago e temos de voltar a encontrá-lo." (Anaïs Nin) Esta é um das frases que Susan Cain coloca no início de um dos capítulos deste livro. E que penso eu, ser o retrato da sociedade atual. Uma sociedade da personalidade que outrora foi uma sociedade que privilegiara o carácter. É interessante perceber que a sociedade do carácter era também uma sociedade com um sentido de comunidade e de união. Já a sociedade de personalidade (dos dias de hoje) é uma sociedade também ela individualista, competitiva e egoísta. Não é por acaso, que as pessoas nos dias de hoje sentem-se mais sós e pressionadas a mostrar uma imagem de força e de sucesso (onde é proibido falhar). A sociedade da personalidade, enaltece a extroversão e exige de certa maneira que todos se comportem de forma expansiva e exibicionista. Negligenciando e recalcando a introversão. Não aproveitando assim, os contributos dos introvertidos. Meus caros o mundo precisa, tanto dos introvertidos como dos extrovertidos na mesma medida e proporção. Pois, um mundo só de introvertidos seria um tédio. Já um mundo só com extrovertidos, não teríamos todas as descobertas científicas e tecnológicas que temos nos dias de hoje. O mundo deve aos introvertidos: a) Teoria da evolução; b) Teoria da gravidade; c) Teoria da relatividade; d) Peter Pan; e) A lista de Schindler, E.T., e Encontros imediatos de terceiro grau; f) o Google; g) os computadores; h) Harry Potter e entre outras maravilhosas descobertas. Este é um livro muito completo em termos da análise da autora Susan Cain em relação à sociedade e à personalidade. É um livro que transpira muita teoria psicológica e evidência científica. É um livro que que tem como GRANDE OBJETIVO alertar uma sociedade (pais, escola, professores, médicos, vizinhos, amigos, conhecidos...) para que cuide dos introvertidos assim como cuida dos extrovertidos. É um livro que me tocou por ser espectacular e pertinente. Deixo-vos por isso, o link do site da autora para que vos aguce de certa forma, a vossa curiosidade sobre este livro: http://www.thepowerofintroverts.com/ Leiam este livro, vale a pena :)

  • A Sociedade deve ser educada para o respeito pela DIferença
    Susana Gonçalves / 31-07-2013 | 31-07-2013

    Embora ainda não tenha acabado de ler o livro, a catarse já se impõe...."Silêncio" é a prova viva de que os discursos generalizados são altamente falasiosos e de que é urgente a sociedade empenhar-se numa educação cada vez mais focada no respeito pela diferença. Ler este livro já é um bom começo!

  • A desmistificação dos "extrovertidos vigorosos", vulgo fala-baratos
    Joao Cardoso | 29-07-2013

    Numa sociedade tão sujeita ao poder de quem fala melhor e mais alto, este livro é uma lufada de ar fresco mostrando que nem sempre quem fala muito e mais alto é que tem razão. Os "introvertidos cautelosos" têm um papel muito importante para equilibar o mundo actual. A não perder.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Silêncio
ISBN: 9789896441777Edição ou reimpressão: Editor: Temas e DebatesIdioma: PortuguêsDimensões: 150 x 235 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 440Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
X
Coloque aqui o seu comentário
Silêncio
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 22-07-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
recomendar
Silêncio de Susan Cain 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e para envios em CTT Expresso Dia ou Rede Pickup.
Devolução do valor dos portes em cartão Wookmais para encomendas de valor inferior a 15€.

Nos envios para as ilhas dos Açores e da Madeira, 30% de desconto no envio em CTT Expresso Dia para encomendas de valor superior a 15€ ou devolução daquele valor em cartão Wookmais para encomendas inferiores a 15€. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.