Silêncio

de Susan Cain

editor: Temas e Debates, junho de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é introvertido.
Estas pessoas são as que preferem ouvir a falar, ler a socializar; que inovam e criam, mas não gostam de se autopromover; que privilegiam o trabalho solitário às sessões de brainstorming coletivo. Embora seja habitual rotulá-los de «silenciosos», é aos introvertidos que devemos muitos dos grandes contributos para a sociedade - dos girassóis de Van Gogh à invenção do computador pessoal.

Esta investigação notável e recheada de histórias pessoais inesquecíveis demonstra até que ponto se subestima a introversão, e como essa atitude conduz ao menosprezo de enormes talentos.
Susan Cain documenta a ascensão do «Ideal do Extrovertido» no século xx e explica o alcance deste fenómeno. Questiona os valores dominantes da cultura empresarial americana, onde o hábito do trabalho em equipa pode matar a criatividade, e onde o potencial de liderança dos introvertidos costuma ser desperdiçado. E recorreu aos dados da investigação mais recente em psicologia e neurociência para revelar as diferenças surpreendentes entre extrovertidos e introvertidos.
Para que não restem dúvidas, conta-nos a história de introvertidos célebres como Lewis Carroll, Gandhi, Albert Einstein, Eleanor Roosevelt e Al Gore.
Este livro extraordinário mudará em definitivo a maneira como vemos os introvertidos e, não menos importante, a forma como os introvertidos se veem a si próprios.

Silêncio

de Susan Cain

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896441777
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: junho de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 208 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789896441777
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Maravilhoso

Carla

Através de exemplos pessoais e com fundamento teórico, Susan Cain criou um livro que facilmente poderá ser de auto-ajuda a introvertidos assim como um guia rápido para extrovertidos à compreensão dos outros. Livro magnífico e muito elucidativo acerca do tema, é de leitura rápida e proporciona longas horas de introspecção. Magnífico.

e e e e e

A Bíblia dos Introvertidos

Marco Matos

Silêncio é a Bíblia dos Introvertidos. Após um trabalho exaustivo de estudo e recolha de informação, Susan Cain apresenta-nos um livro bem estruturado, que promete aumentar o nosso saber sobre o espectro de personalidade, o MBTI e mostrar-nos que, num mundo onde a extroversão é apoiada, em que ainda rege a ideia do Alfa sobre o Beta, devido ao Ideal Extrovertido, ser Introvertido é um dom. Estima-se que cerca de 30 a 50% da população seja Introvertida. Segundo estes dados, quantos de nós somos falsos extrovertidos, devido a uma cultura que nos leva a tal resolução? Para os introvertidos que estão a ler isto, com certeza já se aperceberam que uma personalidade pensativa, só e reservada nem sempre é bem vista aos olhos sociais. Por vezes podemos ser marginalizados, chamados de "anormais", almas velhas num mundo onde a vida exterior é mais importante - e rica? - que a interior. Para vocês, eis algumas dicas da autora que devem levar em conta - lembrem-se, não há nada de melhor na vida do que sermos nós próprios: - "Respeite as necessidades de socialização daqueles que ama e as suas de solidão ( e vice-versa se for um extrovertido )" - "Passe o seu tempo livre conforme gostar e não da maneira que pensa que seria de esperar. Se é isso que o faz feliz, fiquem em casa na noite de fim do ano. Falte a uma reunião. Atravesse a rua para evitar tagarelice inútil com conhecimentos ocasionais. Leia. Cozinhe. Corra. Escreva um romance." - "O segredo da vida é colocar-se sobre a luz adequada. Para alguns são os holofotes da Boadway ou uma praia ensolarada. Para outros, um candeeiro de mesa. Use os seus poderes naturais (...) para fazer o trabalho de que gosta e que é importante. Resolva problemas, crie arte, pense profundamente." - "Seja quem for, tenha em mente que a aparência não é a realidade. Algumas pessoas agem como extrovertidos, mas esse esforço tem para elas custos em energia, autenticidade e até em saúde física. Outros parecem ausentes ou e retraídos, mas as suas paisagens interiores são ricas e cheias de vida."

e e e e e

Muito bom

MLNovais

Permite perceber que ser introvertido não tem que ser um problema e que a humanidade precisa de pessoas introvertidas e extrovertidas, todas elas são necessárias com as suas características. Muitos dos progressos feitos pela humanidade devem-se a pessoas introvertidas.

e e e e e

Muito interessante

Claudia

Num mundo em que a extroversão é tão aplaudida e encorajada, ser introvertido é um "defeito" a esconder. E é o que este livro vem desmistificar. O que é ser introvertido? Correspondem a que percentagem da população? Que pontos fortes apresentam? Com que dilemas se deparam? E o que achei mais interessante, que contributo deram ao longo da história da humanidade, incluindo a sobrevivência da espécie!

e e e e e

Silêncio é normal

Mário Macedo

Um livro muito bem conseguido por parte da autora. A autora consegue com sucesso demonstrar as características de um introvertido e dá exemplos de pessoas introvertidas que deixaram a sua marca no mundo. Permite-nos abraçar o facto de sermos introvertidos e não expulsá-lo de nós porque é uma característica que não escolhemos. É uma característica como ser extrovertido. Todos fazem falta neste mundo. Não precisamos de um mundo só de extrovertidos como não precisamos e um mundo apenas de introvertidos.

e e e e e

A importância dos silenciosos num mundo que insiste em ser barulhento

Marta Leal

Um livro que acaba de vez com a idolatração dos extrovertidos equilibrando-a com a desmistificação dos introvertidos. Escrita de leitura fácil, acredito que a mais valia está no facto da autora usar o seu exemplo pessoal para nos explicar o conceito. Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

e e e E E

Do ruído ao silêncio

Maria Teresa Meireles

Interessante, com boas pistas, mas nada de muito novo. No fundo, quando se puxa demasiado o elástico para um dos lado, ou rebenta ou explode em força do lado contrário. «Silêncio» é isto, mas «isto» não é o Silêncio.

e e e e e

A justificação dos introvertidos

Celina Moço Jorge

Obrigatório para os introvertidos e para os extrovertidos que têm dificuldade em perceber os introvertidos. Uma pesquisa muito interessante apoiada em estudos e investigações na área que vêm explicar e justificar o "modo de funcionamento" dos introvertidos. Eu, como introvertida, senti-me justificada. Ser introvertido não é ser anti-social, é apenas funcionar de outra maneira e reagir a outros estímulos (muito interessante a parte dos diferentes níveis de estimulação entre introvertidos e extrovertidos e as necessidades de "descanso"). Não sendo uma apologia dos introvertidos em detrimento dos extrovertidos, acaba por mostrar como a introversão proporciona um terreno fértil para a criatividade, o pensamento e a análise e questiona a imposição da sociedade actualmente aceite (mais evidente nos EUA) de que para ter sucesso é preciso ser extrovertido. Pessoas diferentes agem de modo diferente. O respeito pela diferença deve permitir que se possam expressar da maneira que lhes é mais confortável, sem lhes exigirem que representem um papel que não é o delas. Recomendo a leitura deste livro a todos. Viva a diferença.

e e e e e

Opinião: Silêncio de Susan Cain

Ana Raquel Sardinha

"A nossa cultura transformou em virtude viver exclusivamente como extrovertido. Desencorajamos a viagem interior, a procura de um âmago. Portanto, perdemos o nosso âmago e temos de voltar a encontrá-lo." (Anaïs Nin) Esta é um das frases que Susan Cain coloca no início de um dos capítulos deste livro. E que penso eu, ser o retrato da sociedade atual. Uma sociedade da personalidade que outrora foi uma sociedade que privilegiara o carácter. É interessante perceber que a sociedade do carácter era também uma sociedade com um sentido de comunidade e de união. Já a sociedade de personalidade (dos dias de hoje) é uma sociedade também ela individualista, competitiva e egoísta. Não é por acaso, que as pessoas nos dias de hoje sentem-se mais sós e pressionadas a mostrar uma imagem de força e de sucesso (onde é proibido falhar). A sociedade da personalidade, enaltece a extroversão e exige de certa maneira que todos se comportem de forma expansiva e exibicionista. Negligenciando e recalcando a introversão. Não aproveitando assim, os contributos dos introvertidos. Meus caros o mundo precisa, tanto dos introvertidos como dos extrovertidos na mesma medida e proporção. Pois, um mundo só de introvertidos seria um tédio. Já um mundo só com extrovertidos, não teríamos todas as descobertas científicas e tecnológicas que temos nos dias de hoje. O mundo deve aos introvertidos: a) Teoria da evolução; b) Teoria da gravidade; c) Teoria da relatividade; d) Peter Pan; e) A lista de Schindler, E.T., e Encontros imediatos de terceiro grau; f) o Google; g) os computadores; h) Harry Potter e entre outras maravilhosas descobertas. Este é um livro muito completo em termos da análise da autora Susan Cain em relação à sociedade e à personalidade. É um livro que transpira muita teoria psicológica e evidência científica. É um livro que que tem como GRANDE OBJETIVO alertar uma sociedade (pais, escola, professores, médicos, vizinhos, amigos, conhecidos...) para que cuide dos introvertidos assim como cuida dos extrovertidos. É um livro que me tocou por ser espectacular e pertinente. Deixo-vos por isso, o link do site da autora para que vos aguce de certa forma, a vossa curiosidade sobre este livro: http://www.thepowerofintroverts.com/ Leiam este livro, vale a pena :)

e E E E E

A Sociedade deve ser educada para o respeito pela DIferença

Susana Gonçalves / 31-07-2013

Embora ainda não tenha acabado de ler o livro, a catarse já se impõe...."Silêncio" é a prova viva de que os discursos generalizados são altamente falasiosos e de que é urgente a sociedade empenhar-se numa educação cada vez mais focada no respeito pela diferença. Ler este livro já é um bom começo!

e e e e E

A desmistificação dos "extrovertidos vigorosos", vulgo fala-baratos

Joao Cardoso

Numa sociedade tão sujeita ao poder de quem fala melhor e mais alto, este livro é uma lufada de ar fresco mostrando que nem sempre quem fala muito e mais alto é que tem razão. Os "introvertidos cautelosos" têm um papel muito importante para equilibar o mundo actual. A não perder.

Susan Cain

Nomeada como uma das dez pessoas mais influentes do mundo pelo LinkedIn, Susan Cain é uma reputada oradora e autora dos livros premiados Silêncio: O poder dos introvertidos num mundo que não para de falar e Poder Silencioso – As capacidades secretas dos introvertidos, ambos editados pela Temas e Debates. Traduzido em mais de quarenta línguas, Silêncio esteve durante sete anos na lista de bestsellers do The New York Times. Susan escreve para o The New York Times, The Atlantic, The Wall Street Journal e muitas outras publicações e a sua TED Talk sobre o poder dos introvertidos foi visionada mais de quarenta milhões de vezes.

(ver mais)
Silêncio

Silêncio

10%
Temas e Debates
17,91€ 19,90€
portes grátis
Agridoce

Agridoce

10%
Temas e Debates
16,92€ 18,80€
portes grátis
O Cérebro

O Cérebro

10%
Lua de Papel
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis