10% de desconto

Secretário - Memórias

de Maria Vitalina Leal de Matos

editor: BookBuilders, junho de 2016
O testemunho de uma figura marcante da literatura e do mundo universitário português, mas, também, a voz inquietante e inquietada de uma mulher católica num mundo em mudança. Um documento importante para observar, por um filtro diferente, muitas das mutações que marcaram a nossa realidade num passado próximo…
«Sempre me impressionou a diferença entre as pessoas que ouvem e as que não. Há aqueles que nos ouvem de tal maneira que compreendem até aquilo que nem chegámos a dizer. Todo o professor tem a experiência de alunos assim, que são uma bênção. Depois há aqueles que às vezes ouvem e aprendem. E há por fim os outros que, por mais que digamos e apelemos, percebemos como as nossas palavras escorrem por cima deles como por um oleado sem fissura. São surdos por convicção.»

Secretário - Memórias

de Maria Vitalina Leal de Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899945449
Editor: BookBuilders
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 536
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789899945449
Maria Vitalina Leal de Matos

Considerada a mais importante camonista viva, Maria Vitalina Leal de Matos foi professora da Faculdade de Letras de Lisboa, onde lecionou várias cadeiras de Literatura Portuguesa, com que está relacionada a sua produção ensaística. Vive em Lisboa, e durante alguns anos habitou em Paris e em Áquila (Itália). Em 2009, publicou dois livros de poesia, Incandescências e Uma pequena voz (Ed. Colibri), e um guião para um espetáculo, A Paixão segundo Fernando Pessoa (na mesma editora). Estreou-se no romance em 2010, com Camões, Este meu duro génio de vingança (Arcádia, Babel). Em 2013 publicou o livro de prosas poéticas Prosas Desfocadas (4Águas Editora). Continua a escrever ensaio, poesia e romance. O livro Secretário. Memórias, saiu pela BookBuilders, em 2016. Sobre Camões, a sua bibliografia é extensíssima e espalha-se por largas dezenas de artigos, ensaios, volumes coletivos, edições críticas, comentadas, e obras individuais.

(ver mais)
Do Outro Lado das Coisas

Do Outro Lado das Coisas

10%
BookBuilders
24,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Baú da Memória

Baú da Memória

10%
Chiado Books
15,00€ 10% CARTÃO