10% de desconto

Lírica de Luís de Camões

de Maria Vitalina Leal de Matos

editor: Editorial Caminho, fevereiro de 2012
Apresentação crítica, seleção, notas e glossário de Maria Vitalina Leal de Matos
VENDA O SEU LIVRO i
Na fase atual das investigações sobre a lírica camoniana, impõe-se que se editem poemas cuja autoria não oferece dúvidas, anotados de forma a permitir ao leitor uma abordagem segura e bem apetrechada.
Nesta Lírica de Camões figuram todos os subgéneros líricos usados pelo poeta, uma Apresentação Crítica atualizada, notas aos poemas, Linhas de Leitura que acompanham alguns deles e um Glossário que vem resolver dificuldades levantadas pela língua do século XVI. Deste modo espera-se proporcionar um apoio útil aos alunos, professores e estudiosos de Luís de Camões e da sua obra.
Esta antologia tem a particularidade de dar a conhecer um texto de Camões praticamente esquecido, um «emblema» da edição das Rimas de 1598, recuperado pelo acaso de estudos sobre a biografia do poeta.

Lírica de Luís de Camões

de Maria Vitalina Leal de Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722124652
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: fevereiro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 210 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > História da Literatura Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722124652
e e e e e

Indispensável!

Manuel Mesquita

Fui aluno da Professora Vitalina e estudei a lírica de Camões por esta edição mas de outra editora e, por isso, há muito esgotada. Ter este livro disponível em edição atualizada para trabalho, seja como professor seja como aluno, é muito importante! Não há respostas dadas mas são feitas as perguntas certas para nos levarem à reflexão sobre um poema ou um conjunto de poemas sobre o mesmo tema. A introdução vale ouro!

e e e e e

Lírica de Camões

Maria Cristina Fernandes Nico

O rigor da análise e a excelente selecção da poesia de Camões são marca inconfundível da conceituada autora deste livro. É uma leitura obrigatória para quem pretenda conhecer e compreender os meandros da lírica do nosso grande poeta de todos os tempos.

e e e e e

Cada um deve ter este livro

aguas coelho nathalie

Não é possivel de não apreciar este livro. Sou uma francesa, e este livro foi um real prazer.

e e e e e

Excelente

Emanuel Guerreiro

Excelente reedição do livro surgido, inicialmente, na colecção Textos Literários da Editorial Comunicação, com um aprofundamento da reflexão inicial, mais poemas e notas de explicativas, assim como linhas de leitura e um glossário esclarecedor!

Maria Vitalina Leal de Matos

Considerada a mais importante camonista viva, Maria Vitalina Leal de Matos foi professora da Faculdade de Letras de Lisboa, onde lecionou várias cadeiras de Literatura Portuguesa, com que está relacionada a sua produção ensaística. Vive em Lisboa, e durante alguns anos habitou em Paris e em Áquila (Itália). Em 2009, publicou dois livros de poesia, Incandescências e Uma pequena voz (Ed. Colibri), e um guião para um espetáculo, A Paixão segundo Fernando Pessoa (na mesma editora). Estreou-se no romance em 2010, com Camões, Este meu duro génio de vingança (Arcádia, Babel). Em 2013 publicou o livro de prosas poéticas Prosas Desfocadas (4Águas Editora). Continua a escrever ensaio, poesia e romance. O livro Secretário. Memórias, saiu pela BookBuilders, em 2016. Sobre Camões, a sua bibliografia é extensíssima e espalha-se por largas dezenas de artigos, ensaios, volumes coletivos, edições críticas, comentadas, e obras individuais.

(ver mais)
Eu Cantarei de Amor

Eu Cantarei de Amor

10%
Areal Editores
7,70€ 10% CARTÃO