10% de desconto

Refugiados de Angola

de Nuno Alves Caetano

editor: Chiado Books, setembro de 2018
VENDA O SEU LIVRO i
No dia 25 de Abril de 1974, Angola era um dos territórios mais prósperos de África, onde o futuro se vislumbrava risonho e promissor.

A notícia da revolução levada a cabo em Lisboa dividia a opinião dos angolanos. Porém, havia um sentimento com um denominador comum: a almejada autodeterminação e até uma possível independência a médio/longo prazo tornava-se real. Ambicionavam-no, mas num contexto onde todos fizessem parte desse sonho, brancos, pretos ou mulatos e onde a relação com Portugal se mantivesse, em qualquer dos casos, privilegiada e estreita.

O que quase ninguém alguma vez imaginou que pudesse ser real foi o desastre e a tragédia que veio a acontecer com a denominada descolonização exemplar, traduzido na morte de milhares de pessoas, no êxodo de centenas de milhares, na destruição económica e social de um território que respirava até então felicidade e optimismo.

Este livro conta, através de relatos inéditos, a odisseia vivida pelos angolanos, desde esse Abril de 1974 até à data em que conseguiram fugir da sua terra Natal ou da terra escolhida para trabalharem e constituírem família.

Sem tabus nem censuras, descrevem os horrores que presenciaram - tiroteio, assassinatos, violações, roubos, cadáveres nas ruas, início da guerra civil - que assolaram Angola, principalmente a capital Luanda, entre Abril de 1974 e 11 de Novembro de 1975, data da independência do território.

Refugiados de Angola

de Nuno Alves Caetano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895238033
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 221 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 212
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ecos da História
Classificação temática: Livros em Português > História > História da África
EAN: 9789895238033
Nuno Alves Caetano

Nuno Alves Caetano, nasceu em Lisboa no mês de dezembro de 1956. Formado em Gestão, é empresário, tendo igualmente exercido cargos de Direção e Administração em diversas empresas nacionais e internacionais. É coautor do mais famoso livro de cozinha editado em Portugal, O LIVRO DE PANTAGRUEL, sendo neto da sua fundadora, Bertha Rosa-Limpo. É igualmente coautor do livro PANTAGRUEL DE GARFO E FACA À VOLTA DO MUNDO, editado em 2012 com a sua mãe – Maria Manuela Caetano – e a sua irmã, Maria João Caetano. É autor do livro PRISIONEIROS DE CAXIAS - 28 de Setembro de 1974 (Chiado Editora). É autor de "artigos de opinião" publicados em jornais como O Dia, Independente, Expresso, Diário de Notícias, O Diabo e Dário de Notícias da Madeira, entre outros.

(ver mais)
Uma História Inacabada

Uma História Inacabada

10%
Livraria Pedro Cardoso
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Angola Vence o Passado

Angola Vence o Passado

10%
Perfil Criativo - Edições
30,00€ 10% CARTÃO
portes grátis