Rakushisha
de Adriana Lisboa
Uma história apaixonante passada no Japão mas falada em português.
5,00€
10%
em stock
5,00€
10% de desconto em CARTÃO
Envio em 4 dias
Sobre o livro
Sobre
o LivroSinopse
Uma das maiores revelações actuais da literatura portuguesa.
Foi em Rakushisha, nos arredores de Kyoto, que o poeta Matsuo Bashô se hospedou pela última vez e redigiu um dos seus diários. E foi numa carruagem do Metro do Rio de Janeiro que Haruki e Celina se conheceram. Ele folheava um livro em japonês; ela era uma mulher triste e etérea, «pedaço de céu recoberto pela fina epiderme humana», que se aproximou com curiosidade pelo escrito exótico. Unidos pelo acaso e pelo texto de Bashô, em breve partiriam para Kyoto, em busca de coisas indefinidas, fios de teia de aranha, numa viagem de descoberta do Japão moderno e de si próprios.
Críticas de imprensa
«A integração no texto de fragmentos do diário de Bashô e de alguns dos seus haikai cria paralelismos pertinentes entre os escritos do poeta do século VXII e os personagens, como se os primeiros fossem a prova de vida dos segundos, garantindo-lhes um norte por entre a errância, menos devedora da viagem do que das suas narrativas pessoais.»
Sara Figueiredo Costa, Ler
Sara Figueiredo Costa, Ler
Comentários
Opinião
dos leitoresDetalhes do produto
Detalhes
do ProdutoRakushisha
ISBN: 9789725647684Edição ou reimpressão: 02-2009Editor: Quetzal EditoresIdioma: PortuguêsDimensões: 147 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português > Literatura > Romance
Uma escrita subtil e delicada como uma flor de lótus. Uma história de amor e um amor pela poesia de Bashô. Um entretecer de histórias.